PROFESSORES E PREFEITURA PRÓXIMOS DE UM ACORDO

O DEBATE SOBRE O REAJUSTE EM 2019 ESTÁ ABERTO


   O prefeito autoriza 5% de reajuste salarial, sendo que o aumento do Piso nacional é somente de 4,17%. Foi generoso, o prefeito? Continue lendo.


PL 001/2019


     Em seu projeto de lei (foto 2) não menciona que o reajuste salarial, somado dois anos (2018-2019), supera a casa dos 10%. 

     Muito menos faz referência ao ofício (foto 1) que encaminhou ao SINPROESEMMA, onde comunica que tal reajuste é mediante a condição dos profissionais do magistério trabalharem 3 horas à mais, de graça, todos os dias.

   O prefeito enviou à Câmara Municipal de Vereadores de Barreirinhas o PL para reajustar o salário dos profissionais do magistério, mas bastaria um decreto, cumprindo a portaria do MEC.

Foto 1 - OFÍCIO 27/19
Foto 2 - PL 001/19

A lei 11.738/08 (LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL) prevê repasse para o reajuste salarial anual e que os professores devem cumprir uma jornada de apenas 13 horas-aula de interação com o aluno e 7 horas-aula de atividades extra classe.
ASSEMBLEIA GERAL DOS PROFESSORES

   Em Assembleia Geral extraordinária realizada no Auditório São Vicente, os professores rejeitaram a proposta do governo e votaram em favor de uma contraproposta.

CONTRAPROPOSTA DA CATEGORIA

   “A Contraproposta que já fora enviada ao executivo municipal consta de aceite dos cinco por cento (5%) de reajuste referente à 2019, uma vez que o reajuste salarial dos professores 2018 está em aberto, sob judicie. Alega também que a carga horária prevista na lei deve ser cumprida, ou seja, 13 horas-aula de cinquenta minutos e devidas progressões e promoções a que temos direito”, afirmou a coordenadora do Núcleo Barreirinhas do SINPROESSEMA, Leonilde Chaves.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem