FÁBIO ROCHA QUER SOLUÇÃO PARA A CASA DO TURISTA


 O Ministério Público acatou a representação do vereador Fábio Rocha que insiste que a autarquia intervenha junto ao executivo e a Casa do Turista gerou notificação à Prefeitura, que o desocupou parcialmente. E no dia 9 de maio haverá uma audiência com as partes para resolver a questão: 
   Como fica a Casa, após ofício e a audiência provocada pelo vereador? 
 Graças a este ofício, a prefeitura terá de dar um fim adequado para a Casa.


SEM TURISTAS



   Em janeiro mostramos o estado deplorável da Casa do Turista, entulho, sujeira e depredação por toda parte, alguns meses depois, a situação não mudou!

   A parte de dentro virou e continua servindo de depósito de estrumo e a fachada, um ponto comercial particular (venda de plantas).

   O prédio deveria servir ao turismo e pessoas envolvidas com o setor. No local já funcionou a Secretaria Municipal de Turismo e o Centro de Atendimento ao Turista.

   Fora construído em meados da década passada através de um acordo de cooperação internacional entre Espanha e Brasil, reflete bem a atual gestão, e o abandono da cidade propiciado por esta.

FÁBIO ROCHA EXIGE RESPOSTA DO PREFEITO


   O fato gerou repúdio por parte do vereador Fábio Rocha junto à Câmara, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), e Ministério Público, pelo fato da depredação e da má utilização do equipamento. 

   Este que deveria servir ao setor turístico, um dos mais importantes geradores de renda na cidade e região, está sendo subutilizado.

   O certo é que hoje, a Casa do Turista na Gestão Albérico Filho, que venceu o prêmio do Governo Federal e Sebrae, de Prefeito Empreendedor por razão do Sistema Voucher Digital aplicado ao setor do Turismo, aumentando a arrecadação municipal, não serve ao Turismo. 

+

   Em conversa com gestor anterior da pasta, Reges Júnior, este relatou que o prédio deixou de ser usado por medida de segurança,  ainda na gestão passada, entre 2015 e o último ano 2016, especificamente, por recomendação da equipe de engenheiros da prefeitura  devido à problemas estruturais no auditório da Casa do Turista,  registrado em laudo técnico, e que a reforma estava prevista em projeto orçado em aproximadamente 50-60 mil reais, resolveriam os problemas estruturais.  “Por falta de recurso financeiro  e tempo, a reforma não foi realizada”. Afirmou Reges.

   Mas, ainda segundo Reges, o prédio mesmo sem funcionamento era guardado por dois a três vigias e a entrega dos prédios, vinculados à pasta, fora realizada presencial e formalmente à atual Secretária Virlene Camargo, sem contestações.
Segundo relatos de vizinhos, o estado de abandono do prédio foi verificado em 2017 e desde então vários saques foram feitos, mármores, portas, vasos sanitários, mobiliários, enfim...
   Mostramos aqui no blog o atual estado da Casa do Turista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem