AGENDA PRÓ ATIVA DO SUPERINTENDENTE ESTADUAL AMÍLCAR ROCHA


24 e 25 de Abril (ontem e anteontem)


“É sempre um prazer poder ouvir e discutir com a comunidade, e saber em que podemos ajudar junto ao Governo do Estado, que sempre tem dado atenção especial à nossa região”. Afirmou Amílcar Rocha, Superintendente Regional.

   Ontem (25.04) reunião com moradores do povoado Fazendinha, onde debatemos problemas da comunidade em que o Governo do Estado prevê ações como: Educação, Programa Escola Digna e Transporte Escolar; A Produção Agrícola e as estradas para o escoamento, entre outros temas.

Anteontem

   Na manhã da última quarta-feira (24), o Sistema de Agricultura Familiar (SAF) reuniu-se com representantes do STTR do município de Barreirinhas, que aproveitaram a oportunidade para reconhecer o apoio do Governo do Estado no fortalecimento da agricultura familiar na cidade e região.


   “Acompanhamos o STTR de Barreirinhas em reunião com a SAF, ITERMA e AGERP, contamos com presença ilustre do Dep. Estadual Adelmo Soares, apresentamos as demandas mais importantes para os produtores rurais de Barreirinhas e Região”. Disse o Superintendente Amílcar Rocha.

📝A pauta

Inclusão de municípios produtores na Cadeia Produtiva da Mandioca;
Certificação da Castanha de Caju e da Farinha de Mandioca;
Elaboração de projetos de incentivo às Artesãs da fibra de Buriti;
Apoio na produção de mudas de caju;
Apoio na comercialização com entrega de barracas para feiras da agricultura familiar;
Emissão de Declarações de Aptidão ao PRONAF (DAP);
Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Além dos citados acima, participaram da reunião o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, a presidenta da AGERP, Loroana Santana, o presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, os adjuntos e superintendentes do Sistema de Agricultura Familiar e do Programa Mais IDH.

  Do município de Barreirinhas participaram o Secretário Municipal  Adjunto de Agricultura de Barreirinhas, José Cabral e Nadiane Souza, o presidente do STTR Nivaldo Nunes e a comitiva do sindicato, a coordenadora do escritório da Agerp de Barreirinhas, Vera Costa e Greidyson Rodrigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem