CANCELADA INTERDIÇÃO AO ATINS

 
O Povoado Baixa da Onça é uma comunidade tradicional cercada pelo Riacho Achuí.
   O prefeito e o mercado pressionaram e o ICMBIO cedeu. Fora liberada rota alternativa provisória, pela Baixa da Onça e caiu a interdição do acesso ao Povoado Atins, por dentro do Parque Nacional dos Lençóis maranhenses.



   Em reunião ontem (15/04) Representante do ICMBIO, do trade turístico e membros do Conselho Municipal de Turismo, na sede de uma cooperativa de transporte da cidade, chegou-se a um consenso sobre a questão.

Clique para ler  o comunicado do ICMBIO

O Conselho municipal de Turismo também emitiu nota clique e leia o comunicado COMTUR.

   Membro do Conselho Consultivo do Parque e Dra. em Biologia Eville Ribeiro Novaes que deve realizar o estudo de impacto ambiental para conhecer com propriedade o roteiro alternativo liberado pelo ICMBIO, se diz a favor da interdição e acredita que o certo seria o transporte para o Atins somente embarcado.
 
   "Não falo em nome do Conselho, nem com dados científicos suficientes mas acredito que a decisão mais acertada é a interdição, levando-se em conta a segurança dos usuários e a preservação do meio ambiente". Afirmou Eville, que também é pesquisadora e professora do Instituto Federal do Maranhão.

O Blog Barreirinhas em Foco visa informar o seu seleto público leitor-colaborador, e ainda estima que não hajam acidentes neste percurso e que o meio ambiente continue resistindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem