PAIS DE ALUNOS REVOLTADOS COM DESCASO COM A ESCOLA DO SANTO INÁCIO


   Crianças em risco, outras estudando em uma igreja, pais de alunos inseguros e revoltados com o prefeito Alberico Filho, assim está o clima no Povoado Santo Inácio.
A Unidade Escolar Antônio Paulo de Oliveira precisa de reforma estrutural urgente, pois as paredes estão com rachaduras, o piso está quebrado, o telhado com enormes goteiras (fotos).

“Os alunos estão correndo risco estudando neste prédio, nestas condições. Estou levando o meu filho para outra escola em outro povoado (Atins), pois me recuso a colocar a vida dele em perigo”. Afirmou uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar.




COMUNIDADE EM AÇÃO
A comunidade do Povoado Santo Inácio se mobilizou coletou assinaturas em um abaixo-assinando e foram lembrar ao prefeito dos compromissos de campanha.
O prefeito foi até a comunidade no dia 18 de março se desculpar com os pais dos alunos, pois segundo ele não pode fazer a reforma da escola, pelas mesmas desculpas de sempre:
Falta de verba e de estrutura nas estradas vicinais (de sua responsabilidade), para transportar os materiais.
Já fazem dois meses que os líderes da Comunidade protocolaram na prefeitura e também no Ministério Público o abaixo assinado, mas a situação não mudou!

DESCASO
   É possível entender que o gestor do município acredita que a Escola está em perfeitas condições, pois, segundo outra mãe de aluno ele afirmou que a escola poderia atender as necessidades.
   Os alunos do pré escolar I, II e 1° e 2° ano do fundamental foram transferidos e estudam na igrejinha do Povoado, mas os 26 alunos do 3°, 4° e 5° anos continuam na escola caindo aos pedaços, correndo perigo de acidentes, com chuva dentro da sala, cerâmicas quebradas, falta de bebedouros, etc.
   Esta é a realidade desta e de muitas outras escolas públicas municipais.
+
   As aulas em Santo Inácio iniciaram há um mês, na Igreja, somente para o Pré-escolar I e II e 1° e 2° ano, (quatro séries em duas turmas  multiseriadas).
   Os pais estão indignados e com medo de um desastre, pois a necessária reforma na estrutura da escola foi negada pelo prefeito.
  Porém os alunos de 3° ao 5° (três turmas), esperando que a Secretária Municipal Miriam Oliveira e Albérico Filho resolvam o descaso. Foi dito na reunião que estes alunos iriam ser transferidos para o Atins e que algum material chegaria para alguns reparos, o que nunca aconteceu.

O medo de um desastre e a revolta com a situação só aumentam naquela comunidade, que se junta as demais da cidade, abandonadas pela atual gestão.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem