ATINS, UM PARAÍSO NAS TREVAS

MORADORES E EMPRESÁRIOS DE ATINS SEM ENERGIA POR TRÊS DIAS


   Considerado um paraíso na terra, é pelo menos um porto seguro em meio à imensidão dos Lençóis maranhenses, o Povoado Atins, localizado no litoral barreirinhense, às margens do Parque Nacional tem atraído significativa movimentação econômica, por ser, atualmente, um dos principais destinos turísticos da região, do país e por quê não dizer, do mundo, parte integrante da Rota das Emoções.
  Toda esta importância para o setor do turismo gerou recentemente uma desarmonia entre o ICMBIO e a prefeitura, você acompanhou aqui (links acima).


Crédito: Alexandre Kuzolitz
    Entretanto o Povoado ficou três dias sem energia elétrica o que gerou prejuízos aos empreendedores do local e constrangimentos à população em geral que não conseguem trabalhar, oferecer seus serviços e em muitos casos até em se comunicar estão impossibilitados por razão da queda constante da fase elétrica que abastece o Povoado.

   A empresa fornecedora de energia CEMAR já foi comunicada, mas não resolveu a situação (após nossa denúncia fora restabelecida), sem maiores explicações aos afetados. Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com a empresa.

   A prefeitura poderia intervir junto à operadora concessionária para tentar resolver o problema, com a mesma rapidez que fez quando o órgão gestor do Parque Nacional dos Lençóis maranhenses interditou o acesso ao Atins por conta das chuvas, mas ainda não o fez.

Enquanto isso os prejuízos se acumulam.

O Blog Barreirinhas em Foco deixa os nossos canais abertos para possíveis direitos de resposta aos possíveis ofendidos com os nossos conteúdos.



Comentários

  1. Outro sacangen da prefeitura irresponsável interessada só nos lucros econômicos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem