OS PROFESSORES DECIDEM PARAR OUTRA VEZ





A categoria reunida no Auditório São Vicente realizou, na manhã desta quarta feira, em uma Assembleia Geral com pauta: O reajuste salarial deste ano (6,81%) de acordo com portaria do Ministério da Educação.

Albérico filho segue com seu pacote de maldades, arruína e compromete a carreira e os planos de todos os envolvidos com a educação na cidade que governa, como se fosse sua.


O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou em 28 de dezembro do ano passado a portaria que aumenta em 6,81% o piso salarial dos professores para 2018.

O índice, anunciado pelo Ministério da Educação supera em mais de 4% a inflação prevista para pouco mais de 2% este ano.


Em Barreirinhas o mês-base para que o reajuste seja repassado para o município e deste aos professores é em abril. O prefeito ainda não repassou e não dá sinais de que irá. Descumprindo a determinação do MEC.

Certo é que decidiu-se em comum, na manhã desta quarta-feira (06/06) que a greve é iminente.

Já na próxima semana haverá paralisação de advertência. Segunda e terça-feira (dias 11 e 12 de junho) os professores cruzam os braços e saem às ruas em massa outra vez, agora por outro motivo, tão justo quanto da ultima vez  (relembre aqui - ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DECRETA GREVE GERAL).

Caso não seja decretado o reajuste, haverá greve geral a partir de quarta-feira da próxima semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem