AVANTE, BRAVOS PROFESSORES



Em grande carreata na manhã desta segunda-feira (25) os professores encenaram o segundo dia de greve por tempo indeterminado em reivindicação ao reajuste salarial de quase sete por cento (exatamente 6,81%).

Este aumento fora determinado por Portaria do Ministério da Educação. ⬅Clique e veja.

Ou seja, o repasse destes valores foram autorizados pelo governo federal para todos os entes da federação (Barreirinhas é um município brasileiro, do norte do Maranhão, nordeste brasileiro) com pouco mais de 750 professores efetivos do quadro e outras centenas de professores contratados (outros que estão sendo explorados, com direitos tolhidos pela atual gestão).

Enquanto os professores efetivos estão nas ruas lutando por respeito aos direitos conquistados, os contratados tem mantido o mínimo de aulas nas escolas da rede pública, por não poderem perder seus postos de trabalho em uma evidente e futura retaliação.

Portanto ao longo das décadas, os professores trabalham na formação de diversas gerações de cidadãos, com objetivo de tornar a sociedade mais justa. Não é justo com os professores, os quais asseguram à sociedade o instrumento de transformação de seu destino, serem tão prejudicados.

Mesmo assim a categoria, de duas formas, garante o mínimo ao povo: de um lado, os efetivos mostram ao prefeito que ele não é o todo poderoso e que o trabalhador é o verdadeiro dono do poder, e por outro lado, os contratados garantem o mínimo de educação aos filhos barreirinhenses.

Bravos professores, avante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem