A GREVE É CERTA, MAS O PREFEITO AINDA PODE EVITAR

Só uma atitude de boa vontade do prefeito pode evitar a greve.






A categoria dos professores de Barreirinhas, por unanimidade, definiram na última assembleia (18/06) o começo da greve por tempo indeterminado para esta quinta-feira (21/06).

Mesmo com o sindicato deixando todos os canais abertos, o executivo recusa-se ao diálogo com a categoria.

Durante a paralisação de advertência de 48 horas (relembre aqui https://goo.gl/nah6RR, https://goo.gl/ftsEst e https://goo.gl/h1euN1) ainda na ocupação da sede da prefeitura, em conversa com o chefe de gabinete, Prof. Biné, uma reunião havia sido marcada com o gestor, mas esta não ocorrera.

A categoria em busca de seus 6,81% de reajuste salarial, assegurado em portaria do Ministério da Educação, na última segunda-feira (18/06) deflagrou o instrumento legítimo que - ao ver deste blog, que acompanha de perto este dilema - drama de profissionais e de alunos e, falta de tato político do gestor, impossibilitará a continuação do ano letivo (2018).

No entanto o executivo ainda terá toda esta quarta-feira (20, amanhã) para declarar o pagamento do reajuste salarial devido aos professores de Barreirinhas e deste modo evitar o cruzar de braços de toda a categoria e piorar a situação ainda mais das crianças.

Ontem ( terça-feira, 19) uma comissão dos professores foram até a Câmara Municipal de Vereadores em busca de um intermédio junto ao gestor, mas o gestor mantém uma base de extrema maioria, sendo apenas quatro os vereadores contrários aos desmandos.


Na sessão da ultima terça-feira o professor Neykson Garcês conseguiu expressar por si e por toda sua categoria, de sua declaração, apenas um trecho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem