LEGISLATIVO EM FOCO (Sessão passada de 29/05/2018)


Sessão iniciada como de costume, com a leitura da ata anterior. Exalava no recinto aparente tensão e o chá de capim limão...


1º expediente

Dois requerimentos foram aprovados pelo plenário. Os dois requisitaram do executivo municipal infraestrutura mínima na zona rural – esquecida nesta gestão. Os requerimentos foram do vereador e secretário Fernando Leal e o do vereador e vice presidente da mesa José Cacate.

O Vereador Amarildo Alves foi elevado ao posto de líder do governo na Casa, indicado pelo prefeito. “Não vou levar fofoca” afirmou o vereador Amarildo Alves.

O vereador Fábio Rocha se manifestou sobre a situação do bloqueio à carros de passeio de Barreirinhas no município vizinho, Santo Amaro.

2º expediente

Fábio Rocha (PT) atacou a gestão com o significado de improbidade e cobrou ação por parte de seus pares. Quem é acionado na justiça por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA responde por "Desonestidade, mal caratismo, maldade, perversidade, atrocidade, prática desonesta que atenta contra a lisura, contra a honradez".

Leonilde Chaves (SD) fez menção ao Pacote de Maldades do prefeito, que espezinha o Povo (professores e alunos) por puro sadismo, afirmou a vereadora.

Evanir (PCdoB) cobrou mais uma vez a necessidade da Casa do Povo tomar o partido do Povo.

O vereador Fernando Leal chamou o seu par, Evanir Rocha atenção. Pois este último, ao apelar em sua manifestação, pediu ao presidente Zé do Reisinho que agisse com coragem ao propor pautas que revertam a atual situação em favor do Povo, chamou o presidente, "carinhosamente de Zezinho”. O vereador e secretário da casa pediu para que o vereador do PC do B observasse o decoro.

Ao se pronunciar na Tribuna da Casa do Povo, o novo líder do governo, lembrou que o prefeito se comprometeu em chamar todos os aprovados do último concurso até a última hora, da data em que expira a primeira validade segundo o edital. Fez também referência ao passado (Gestão de Miltinho - PT) na defesa ao prefeito Albérico Filho, fazendo um papel adequado, porém inglório - diga-se de passagem.

Citou este que vos escreve, após manifestação geral da galeria.

Alguém viu uma borboleta que planava faceira no recinto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem