OS BANCOS DA CIDADE SÃO OBRIGADOS A OFERECER ÓTIMOS SERVIÇOS

É LEI MUNICIPAL Nº 760/17

Além das agências acima mostradas, a cidade dispõe de uma agência do Banco Bradesco e outra do Banco Nordeste e duas Lotéricas. 

OBRIGA OS BANCOS NA CIDADE OFERECEREM FUNCIONAMENTO PERFEITO
No ultimo feriado (SEMANA SANTA), famílias inteiras não puderam consumir por não haver dinheiro para saque nos bancos de Barreirinhas. 
Os empreendedores da cidade, promotores de eventos, e demais cidadãos que moram e que visitam Barreirinhas são constantemente vítimas de um problema das agências bancárias e postos de serviços bancários de atendimento ao público: A FALTA DE DINHEIRO NOS CAIXAS.
O problema é recorrente, a ponto do vereador Ronald Augusto, mais conhecido como Ronin ter proposto um projeto de lei à câmara aprovado por unanimidade por seus pares e que fora sancionado pelo prefeito no dia 6 de setembro de 2017.
A Lei Municipal de Nº 760
Obriga que, as agências bancárias e, postos de serviços similares instalados em Barreirinhas, não façam os cidadãos esperarem mais do que trinta minutos para serem atendidos.
Prevê também que as agências e postos de serviços similares mantenham em suas dependências os sanitários para atender às necessidades fisiológicas de todos os seus públicos/clientes.
Mais ainda, determina como direito do consumidor/cidadãos que os caixas eletrônicos estejam sempre disponíveis, munidos de cédulas para os saques que se fizerem necessários, inclusive aos sábados, domingos e feriados cédulas suficientes.
A Lei impõe punição financeiras aos Bancos e Postos bancários que descumprirem tais obrigações.
Para não ser apenas mais uma lei, é preciso que o cidadão se apodere desta informação para denunciar e sentindo-se lesado pode entrar com ação de danos (morais e materiais) amparados pela lei nº 760.

Os turistas simplesmente, podem deixar de vir, diante desta contrapropaganda.
+
Em Barreirinhas, uma das sedes do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um polo turístico nacional e internacional, logo tem fluxo intermitente de visitantes, o que é muito bom para indústria do turismo local, regional e estadual, muitos municípios gostariam de ter as vantagens naturais que dispõe o município.
Com 80 anos de emancipação, conta com população de pouco mais de 60 mil habitantes, a cidade aparenta ter mais 40 mil habitantes em todo feriado, e nestas datas, enfrentamos um problema sério com as agências bancárias que não conseguem suprir a demanda por dinheiro, onde habitantes e turistas deixam de injetar na economia algumas centenas de milhares reais.
Em determinados fins de semana, quando nem há notório movimento turístico, ocorre tal dificuldade aos cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem