VITÓRIA, O BRILHANTE WILLY ERNANDES IRÁ ESTUDAR EM YALE
Willy Ernandes é aluno formando do Instituto Federal do Maranhão (IFMA- Campus Barreirinhas), aos 17 anos está finalizando o ensino médio/técnico em Agroindústria.
Desde muito pequeno, sempre teve um fascínio por culturas estrangeiras e sonhava em algum dia poder visitar um país diferente, fosse a turismo, ou, para fins acadêmicos. Decidido, começou a estudar inglês. "É muito complicado estar no exterior e não saber falar a “língua universal”. Relatou Willy.
Nestes estudos, apaixonou-se pela cultura norte-americana, bem como por suas grandes universidades, tais como Harvard, Yale, MIT e Columbia, citou.
O que o levou a sempre buscar por intercâmbios e oportunidades para um dia realizar seu sonho - poder frequentar alguma destas academias, melhores do mundo, segundo ele.
Por isso, me inscrevi no Yale Young Global Scholars, um programa da Universidade Yale, para um curso de verão da instituição de ensino norte americana.
O programa buscar juntar, em duas semanas, alunos de todo o mundo para poder compartilhar experiências e aprender com os seus grandes professores através dos cursos de Relações Internacionais & Segurança, Ciências Aplicadas & Engenharia, entre outros.
No ano de 2018, o programa recebeu inscrições dos 50 estados dos americanos e mais de 130 países.
Os alunos inscritos no programa devem demonstrar bom desempenho na escola, engajamento na comunidade onde vivem, trabalhos voluntários, um bom nível de inglês e perfil de liderança, já que a Universidade é preocupada em formar líderes, alguns presidentes dos Estados Unidos passaram pelo programa. Jorge W. Bush, Hillary e Bill Clinton são alguns exemplos de líderes americanos expoentes formados em Yale.
Para sua grande felicidade, e orgulho de sua família e cidade, Willy fora aceito no programa (Para cursar Relações Internacionais & Segurança) e irá receber uma bolsa de cerca de U$6.000,00 para durante o curso, arcar com acomodação e alimentação.
Porém, para outros gastos, que sua família não pode custear, tais como passaporte, visto, passagens aéreas, translado etc, que têm valores altos não dispõe de recursos.
"Minha viagem será do dia 15 de junho, e por isso venho, pedindo a colaboração de todos que puderem ajudar na realização do meu sonho, que é ter contato com outras culturas, adquirir conhecimento de alta qualidade em uma das maiores universidades do mundo e poder voltar ao Brasil para compartilhar o que aprendi por lá".
Willy Ernandes nos contou com emoção, que muita gente o ajudou, e que já conseguiu o visto de estudante e o suficiente para ir, inclusive o IFMA, e o governo estadual irão apoiar o estudante.
PS.: Honestamente pediu que retirasse do texto a parte da Campanha de arrecadação, pois já obteve êxito.
Bravo Willy, você nos representa a todos.
Comentários
Postar um comentário