A LUTA VENCEU A EXPLORAÇÃO E A INJUSTIÇA

A VITÓRIA É, AINDA QUE PARCIAL, DOS PROFESSORES




Na manhã desta segunda feira (2), boa parte da categoria saiu às ruas para exigir seus direitos, que estavam ameaçados. Logo o enfrentamento à situação foi o que coube à categoria.
Reunidos na Praça da Matriz desde às oito horas, saíram em caminhada pela cidade até às portas da sede da prefeitura.
A comissão grevista fora recebida pelo prefeito, em seguida fora ocupado parcialmente o prédio pelos demais integrantes do movimento, no aguardo das deliberações da reunião. Onde também estavam, o promotor de justiça, dr. Guilherme Goulart, representante da procuradoria do município, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira entre outros representantes estaduais e locais da entidade trabalhista em educação.

A REUNIÃO

Ficou acordado entre as partes, que os professores retornarão às salas de aula com as mesmas condições de antes, com aulas de até cinquenta minutos (50 minutos). 
A portaria da SEMED de fevereiro modificava a jornada de 13 horas-aulas para 16 horas-aulas. Ou seja, os professores irão voltar à normalidade de suas atividades a partir de amanhã, mas ainda em estado de greve.

A DECISÃO

O gestor alegou que precisava estudar o impacto que tal decisão causará às finanças municipais, e dentro do prazo de um mês (em 03 de maio) irá oficializar o acordo desta manhã, ou não.
O Sindicato propôs que os professores voltem à sala com a condição: que cada professor será responsável apenas por 13 horários (unidades de tempo usado para medir o tempo de cada aula) semanais de sessenta minutos (60 min), após o prefeito dar o veredito final.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem