APRESENTAÇÃO DA FASE DE IMPLANTAÇÃO DA LINHA DE TRANSMISSÃO E DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA ARGO ENERGIA
De posse da licença de instalação e da licença de supressão da vegetação dadas pelo IBAMA, a ARGO Transmissão de Energia, através da empresa contratada AMBIÁ Consultoria, apresentaram para diversos líderes das comunidades de Barreirinhas e Paulino Neves, o Programa de Educação Ambiental, e diversos detalhes da instalação da Linha de Transmissão 500 Kv (Quilovolts), que ligará três estados brasileiros, e a subestação de Bacabeira no Maranhão à subestação de Pecém II no Ceará.
O encontro se deu na manhã desta terça-feira (17/04), no Auditório Pedro Pereira do STTR, no Centro de Barreirinhas. Estiveram presentes além das lideranças comunitárias dos diversos Povoados atingidos, o secretário municipal de meio ambiente, Dion Oliveira e seu adjunto, a coordenadora de igualdade racial Usmarete Lisboa.
Falou-se ainda da indenização dos moradores, criadores e agricultores diretamente afetados, nas faixas de terra que serão de (3 à 4 m) três à quatro metros para transporte do pessoal, chamada faixa de serviço, e de (55) cinquenta e cinco metros, sendo (27,5) vinte e sete metros e meio de cada lado do local onde serão instaladas as torres, chamada faixa de servidão.
Foram dadas orientações de segurança em relação ao convívio com a linha, e esclarecidas as dúvidas em relação ao uso e ocupação do solo dentro dessa faixa de servidão.
Sobre o programa de educação ambiental em si, deverá ser desenvolvido com os parceiros, tais como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, dentre outros, no sentido de apresentar substituições às queimadas, ou "roças de toco", por técnicas alternativas menos agressivas.
+
O vídeo abaixo, mostra a representação do lote A da primeira etapa do Leilão da ANEEL 013/015.
O projeto da empresa citada amplia a Rede Básica de Energia dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, permitirá maior escoamento da energia consumida e gerada nessas localidades. A linha de transmissão Argo I irá atravessar esses estados, passando por 42 municípios, com cerca de 1.200 km de extensão.
Além disso, a linha possibilitará a conexão de novos projetos de geração de energia eólica localizados nesses estados, trazendo desenvolvimento econômico para a região e também melhorando a qualidade e confiabilidade do sistema elétrico brasileiro
+
O vídeo abaixo, mostra a representação do lote A da primeira etapa do Leilão da ANEEL 013/015.
O projeto da empresa citada amplia a Rede Básica de
Energia dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, permitirá maior escoamento da
energia consumida e gerada nessas localidades. A linha de transmissão Argo I
irá atravessar esses estados, passando por 42 municípios, com cerca de 1.200 km
de extensão.
Além disso, a linha
possibilitará a conexão de novos projetos de geração de energia eólica
localizados nesses estados, trazendo desenvolvimento econômico para a região e
também melhorando a qualidade e confiabilidade do sistema elétrico brasileiro.
Comentários
Postar um comentário