MEIO AMBIENTE EM FOCO

O sofrimento do Rio Preguiças



Há um esgoto (fossa sanitária) estourada descendo pro Rio Preguiças.
De quem é a responsabilidade sobre a fossa estourada?
A resposta torna-se secundária visto que todos sofrem com tal agressão, mesmo que indiretamente. Afinal é do bendito Rio que vêm nosso suprimento diário de água, elemento crucial para vida humana.
Este evento pontual levanta uma questão fundamental para o futuro desta cidade que ao nosso ver está diretamente relacionado com as águas do velho Rio.
A exploração das margens do Preguiças tem sido largamente ampliada nos últimos anos, são inúmeros os empreendimentos imobiliários, comerciais instalados em nossa cidade à beira rio em diversos pontos.

ALGUMAS QUESTÕES

O crescimento econômico (impostos) que advém destes empreendimentos compensam?
Quais os valores que estão sendo trabalhados com estes empreendimentos, por quem deveria (CAEMA, SECRETARIAS MUNICIPAL E ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE)?

Todo ganho obtido e revertidos ao empresariado e Governo Municipal terá mesmo algum valor se estes lucros/superávit serão compensados com a morte do Rio?

E o plano de saneamento básico municipal, algum dia vai ser implementado?

Comentários

  1. A secretaria municipal de barreirinhas faz a sua parte cobrando a compania de saneamento ao que deve. Todos sabemos que a responsabilidade é do estado. ....e estamos a isso cobrar. Onde cabemos cobramos pois assim somos onde sofremos e vivemos. Barreirinhas sofre com essa CAEMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem