LEGISLATIVO EM FOCO ESPECIAL
O superintendente do Estado na região revela dispensa de obras do Governo do Estado em Barreirinhas por parte do prefeito Alberico Filho.
Ficamos duas sessões sem trazer as novas da Câmara Legislativa Municipal, mas estamos de volta.
Poucas respostas do executivo ao legislativo, muitos requerimentos deste àquele, nada de novo no mais. Três ausências.
A não ser pela presença do superintendente do Estado na região, Amílcar Rocha convidado pela Casa do Povo para falar sobre as ações do Estado em Barreirinhas, com foco ao Transporte Escolar do Ensino médio.
A questão do transporte escolar (você já leu aqui) está judicializada, com previsão, caso não haja cumprimento da sentença do Juiz de multa ao Município e ao Estado.
"O promotor de justiça em boa hora lançou mão de AÇÃO CIVIL PÚBLICA, afim de obrigar o poder público municipal e estadual de ofertar o direito ao transporte escolar". Asseverou o superintendente.
Destaco o ponto da fala sobre a polêmica dispensa de quatro escolas dignas por Alberico Filho. As construções que o Governo do Estado iria executar na cidade, rejeitadas pelo gestor local seriam nos Povoados Cabeceira do Riacho do Meio, Joaquinzinho, Fazendinha e Massangano dos Massus não terão as obras, nem os empregos que seriam gerados por que o prefeito Albérico Filho está desinteressado em escolas, na educação, na cidade.
eu como nato de Barreirinhas com 59 anos de idade tenho o direito de me manifestar minha opinião, está prega politica entre as partes não chega a lugar nenhum, só que sofre e as nossas crianças sé estado faz escolas ele tem que manter ela com dignidade para que os nossos estudante tenha um bom proveito sé tem escola do estado quem cuida e o estado o municipio cuida das deles, mais sé over uma parceria entre as partes só quem ganga e o povo pois o povo é que tem a perder eles não perde nada pois o nosso governador não sabe as nossas dificuldades pois ele sé vem é de avião eu assistir uma materia feito em uma escola do estado em barreirinhas que faz pena então e colocando culas no outro politicos são eles os nossos alunos não é eu vejo assim
ResponderExcluir