VEREADOR INDICA REFORMA DA ESCOLA DA BOA VISTA

Fábio Rocha, líder da oposição

   Ciente das dificuldades de tomar conta das mais de 170 escolas municipais, o vereador Fábio Rocha, que já foi gestor da pasta em uma gestão passada, em sua atuação como parlamentar vem pedindo as reformas necessárias de algumas unidades escolares municipais à gestão municipal.
   No dia 22 de abril, dia da chegada dos portugueses ao Brasil em 1500, Fábio Rocha indicou à prefeitura os problemas na estrutura de uma das escolas mais antigas da cidade. A Unidade Escolar Professor Caldas no bairro Boa Vista foi o alvo do 4º requerimento do edil este ano.
   A escola está precisando de reforma do sistema elétrico (que já deu pane), o banheiro não possui teto, as portas com trincos e caixas quebradas, um dos pilares do telhado, é de madeira e está estragado e exposto, acidentes anunciados, a construção de um coreto na entrada para que as crianças não fiquem na chuva antes de entrar na escola, nem fiquem na calçada do lado de fora expostos à chuva e ao trânsito seria adequado.
“As boas condições do ambiente escolar é de suma importância para o desenvolvimento ideal do processo de ensino-aprendizagem”. Afirmou o vereador.

+ 


  Prefeito inaugura uma escola feita com recursos federais, iniciada na gestão passada, e promove festa, segundo expõe um seguidor do prefeito (imagem acima), aos que forem prestigiar a "bem-feitoria", mas deixa as demais escolas municipais às traças e sem professores.
   Muitas são as reclamações de escolas funcionando apenas três dias por semana, pois o prefeito não faz as contratações necessárias para o ótimo funcionamento das escolas.
  O prefeito, recentemente, propôs à categoria dos professores reajuste salarial de 5%, quando a portaria do MEC 2019 prevê apenas 4,17%, mas somente se os professores efetivos do quadro aceitassem trabalhar duas horas à mais que sua jornada de trabalho.
  O reajuste salarial, garantido em lei, não passou de conversa fiada e os contratos estão minguados, somente àqueles profissionais da educação que a secretária Miriam Oliveira e o prefeito querem, sem se importarem com as reais necessidades dos alunos, escolhem professores pelas opções político-partidárias, deixando o município com o legado de atraso e famílias sem trabalho.   

Comentários

  1. vixe que escola feia suja,essa professor Caldas,isso para mi é um total descaso com a sociedade barreiriense,caro vereador seje firme e forte,ajude essas crianças,pois esse Colégio ta feio😔

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem