HRB, SUPERANDO CRISES


   Sobre a reclamação do acompanhante de paciente sobre a falta de material básico no Hospital Regional de Barreirinhas que circula nas redes, o ortopedista do caso respondeu ao diretor geral do HRB, ouça clicando no Neste link.

Entenda o mal entendido


   O quadro era sério, o médico para agilizar e aliviar as dores medicou o paciente, que retornaria hoje para a mesa de cirurgia, que não fora feita logo, por razão da superlotação (principalmente por acidentados do trânsito caótico da cidade e crescente taxa de natalidade, mesmo sem ser maternidade) do hospital de urgência e emergência naquele momento.

"A superlotação é constante por atender a demanda básica ambulatorial de 24 municípios, demanda esta, de obrigação dos municípios".

   A pedidos do próprio acompanhante, fora indicada outra medicação (percebe-se pela ausência do carimbo do medico) e não receitada como consta na reclamação, visto a situação descrita acima.

+

   Estivemos no hospital, para constatar que não falta papel.


A RECLAMAÇÃO



“Hoje por volta das 19h meu cunhado precisou ser atendido na emergência por ter quebrado um dedo do pé. O médico, após analisar o Raio X imediatamente identificou que era caso de cirurgia, porém não tinha leito. Recomendou que ele voltasse para casa e retornasse amanhã às 10h que talvez já tivesse um leito... Continuou: “O médico não pôde prescrever uma medicação para dor pelo ‘simples’ fato de não haver receituário... A população só pede o mínimo: dignidade e respeito. Fica aqui o meu total repúdio ao que está acontecendo no Hospital de Barreirinhas”.

  Em conversa com o diretor, este nos relatou que enfrenta dificuldades com a escassez de recursos, mas que ainda assim tem se esforçado para superar a crise, inclusive capacitando seu recurso humano para melhorar e humanizar cada vez mais o atendimento de todos, sem exceção. "As nossas portas estão sempre abertas para atender quaisquer cidadãos com suas criticas e sugestões". Finalizou Adler Gomes.


Comentários

  1. Muito bem... ai está a verdade.... sem máscaras....posso comprovar a veracidade dos fatos.

    Parabéns a equipe do HRB... sem vcs nosso município e porque nao dizer a região ja teria entrado em colapso no que diz respeito a saude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem