AVANTE, A LUTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO

  A paralisação do 15M NACIONAL aconteceu pela manhã em Barreirinhas.

2 foram os pontos de concentração, na quadra do Murici com os alunos e professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e na Praça do Trabalhador com os professores do SINPROESEMMA, as marchas foram contra a Reforma da SEGURIDADE SOCIAL dos mais pobres no país, e contra os cortes orçamentários no setor da Educação Pública.

O SINPROESEMMA, liderado por Leonilde Chaves organizou o movimento que se concentrou na Praça do Trabalhador e panfletou na Feirinha, levando um grande número de professores à rua. A manifestação contou ainda com programação cultural, de volta ao ponto de concentração encontraram com o grupo do IFMA e fizeram um só corpo de manifestantes.

 A movimentação de alunos e servidores do IFMA teve como climax o Ato na Praça, com o microfone aberto vários alunos e professores fizeram falas de protesto contra os cortes que prejudicarão o funcionamento do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão.

   Nesta matéria iremos abordar a significação da luta.

   As ações coletivas de caráter sociopolítico realizadas pelos homens e mulheres na história recente em prol da coletividade são de suma importância para o bom andamento das coisas.
 
   Estas lutas são mais eficazes quando a elas se unem a sociedade em geral, não necessariamente em entidades organizadas (não que estas não sejam valorosas), mas falo da espontânea participação, do entendimento de que aquelas pessoas estão na luta, nas ruas por todos e, portanto todos deveriam participar.

   A questão da educação constantemente está em pauta em movimentos, manifestações, paradas, escritas nas faixas de professores alunos, mas poucos são os pais destes últimos que se unem, pelo contrário estão cada vez mais distantes, alienados de seus direitos, de seus filhos terem uma educação que estão sendo roubados.
AVANTE, A LUTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem