VEREADOR CONSTATA SUPERFATURAMENTO NA MERENDA

Fonte: https://catraquinha.catracalivre.com.br/

O vereador Fábio Rocha constatou superfaturamento na licitação da merenda escolar e se manifestou na Tribuna na ultima sessão (19/02), denunciando mais uma vez, o absurdo que comete o executivo municipal contra a o direito à educação de nossas crianças.
Alimentação Escolar em FOCO
Uma das “garotas propagandas” do atual governo é a alimentação escolar, no entanto, muitas reclamações surgiram ano passado e o redator deste blog, em loco, observou o problema nas distribuições na sede do município e na zona rural, eram deficientes e em muitos casos não eram suficientes para todos os dias letivos do mês, - muitas vezes, viram-se alunos saindo mais cedo por faltar alimentação escolar, essencial para o aprendizado de nossas crianças.
Outros vereadores já levantaram a questão na Casa do Povo.
A LICITAÇÃO
Este ano o prefeito licitou mais de 6 milhões para a alimentação escolar, e mais uma vez, curiosamente a empresa “vencedora” não é de Barreirinhas. Estranhamente o repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi de menos de 2 milhões em 2018 e em 2019 a licitação prevê quase 7 milhões.
Nota-se claramente e nossos leitores, ávidos por comprovação do que escrevo, podem constatar também no Diário Oficial do Município.
ENTENDA O SUPERFATURAMENTO NO LEITE DAS CRIANÇAS
Mais um meme que circula nas redes
Um exemplo claro e que foi exposto pelo vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Rocha, é o Leite sem lactose contendo proteína isolada de soja (Embalagem em latas de 400 g).
O quilo do produto de marca SUPRASOY está custando uma bagatela de cento e setenta e um reais e oitenta e dois centavos (R$ 171, 82), mas as latas de 300 gramas no supermercado custam menos de 20 reais, exatos 16 e fração no mercado livre (internet) e 17 e fração nos supermercados, somando este valor até chegar um quilo (três latas e mais 100 gramas), o valor não passa de setenta reais.
Ou seja, é mais de 100 reais a diferença, o que de fato, demonstra a denúncia do vereador.
O Conselho de Alimentação Escolar aprova estas contas, pelo menos funciona?
Perguntamo-nos!

#ATENÇÃO_MINISTÉRIO_PÚBLICO!

Assistam o pronunciamento do vereador, no vídeo abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem