VÁRIOS VIVAS AO VIVA PROCON DE BARREIRINHAS
1 ANO DE GANHOS À SOCIEDADE, VIDA LONGA!
O
dia 6 de fevereiro está marcado nos calendários e corações dos barreirinhenses
como o dia que se conquistou a Unidade
do VIVA PROCON na cidade.
Ontem,
completou um ano a presença da unidade Barreirinhas, da autarquia do governo do
Estado, que na ultima gestão passou de cinco (5) postos, concentrados na
capital, para cinquenta (50) postos avançados de atendimento em todo o território
do nosso vasto Maranhão.
A
coordenadora Abielly Costa falou para a reportagem que o grande ganho que
trouxemos para Barreirinhas fora a dignidade e o direito ao registro civil de
milhares de nossos cidadãos: “Com agilidade e presteza buscamos a excelência no
atendimento para servir da melhor maneira todos que nos procuram”. Disse Abielly,
que também faz fiscalizações nos serviços bancários e em postos de
abastecimento de combustíveis.
Segundo
Maria José Marreiros, líder comunitária do Povoado Vigia, o atendimento é de
muita qualidade: “As três vezes que chegamos aqui fomos atendidos muito bem,
estão de parabéns”. Continuou dona Maria: “Primeiro trouxe meus filhos e hoje,
trouxemos 35 pessoas e fomos, outra vez, muito bem atendidos – já está tudo
certo para trazermos mais um grupo, depois do dia 25 de fevereiro, quando
voltarem os agendamentos”.
Hoje,
nossos cidadãos não precisam mais se deslocarem até São Luís para emitir seus
documentos básicos com agilidade, essa unidade foi uma conquista de toda a
sociedade, afirmou o superintendente Amílcar Rocha, que prestigiou a data com
uma visita à unidade.
Ainda
segundo a coordenadora do VIVA PROCON BARREIRINHAS “O sistema de agendamentos é
realizado para evitar os transtornos de filas e organizar o atendimento, o
sistema reabrirá a partir do dia 25 deste mês, até lá temos agendado toda nossa
capacidade diária de emissões de RG e CPF (Identidade e Cadastro de Pessoa
Física)”.
Até
hoje em Barreirinhas, já foram realizados exatamente 32.414 atendimentos, principal
foco dos trabalhos, entre emissão de documentos, registros de denúncias e
reclamações.
Os
números são ótimos: CPF (Cadastro de Pessoa Física) 8.647; RG (identidade) 12.063.
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