LEONILDE CHAVES PEDIU OS COMPROVANTES DAS CONTAS, MAS O PREFEITO NEGOU




Os professores só querem que a lei seja cumprida
 Em reunião nesta quinta feira (21), o prefeito Albérico deu outra prova do seu pouco compromisso com a Educação de Barreirinhas, e diante toda a categoria e sociedade mostrou a falta de transparência nos gastos públicos com o setor, de sua desastrosa gestão.
Sua equipe apresentou os demonstrativos pedagógicos e contábeis, mas não apresentou as provas cabíveis de transparência, ou seja, a prestação de contas não convenceu a ninguém.
A coordenadora do núcleo Barreirinhas do sindicato que representa a categoria da Educação na cidade solicitou os extratos e recibos referentes às contas municipais, mas a equipe informou que ela não tinha legitimidade para tal, segundo o assessor contábil da prefeitura Marcelo Medeiros, o órgão que deve solicitar tais comprovantes é o Conselho do FUNDEB que também não teve acesso aos tais documentos.
Pouco sensível, alegou não ser possível pagar o reajuste salarial referente à 2018 (6,81%) e pouco provavelmente, pagará o de 2019.
Os números parecem não bater. Pois a Câmara aprovou em 2018 as contas que previa orçamento de ordem superior à 70 milhões de reais e na apresentação técnica, os recursos da pasta ficaram distantes de 65 milhões de reais.
Acontece na manhã de hoje (22) a Assembleia da categoria dos profissionais da educação, onde a pauta deve ser a iminência de paralisação, o que mais uma vez atrasará o início das aulas em 2019.
Assista um trecho da prestação de contas do prefeito, que pode mais uma vez paralisar os professores no vídeo acima:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem