CRIME SOCIOAMBIENTAL EM BARREIRINHAS

Comunidade do Povoado Bacuri, indignada
A comunidade do Bacuri, zona rural de Barreirinhas sofre com a exploração predatória de areia das margens do Rio Preguiças e após conversa com representantes do executivo municipal, sem conseguir respostas para solucionar os problemas, tanto infraestruturais como o mais grave, que é relativo ao meio ambiente, resolveram interditar a via que dá acesso ao Povoado, em protesto.
Os locais terminaram de cavar a vala que corta a estrada, "obra" iniciada pelas chuvas. Como um grito de socorro em busca de ajuda, o fizeram. Dada a ausência da prefeitura.

Segundo os moradores, a dragagem que também acontece em outro ponto próximo dali, no Povoado Barreira Velha, já tem mais de dois anos em atividade, não tem licença para operar, além da desaprovação da população.
“São retiradas, em média, cinco caçambas de areia por dia”, afirmou um dos moradores.
Estes já determinaram que parassem, mas os responsáveis pelos motores não obedeceram e até os desafiaram. Tememos o pior!
A problemática além de agredir mortalmente o Rio Preguiças, maior bem da cidade, ataca moralmente uma Associação devidamente constituída para defender os interesses da coletividade em detrimento de interesses comerciais selvagens.
_ O poder de polícia da prefeitura só é utilizado contra trabalhadores, nunca contra interesses empresariais. Mais um absurdo em Barreirinhas, na conta da gestão municipal.
______________________________________________________________________
Enquanto isso, o secretário adjunto de meio ambiente do município em vez de tentar resolver o problema junto ao prefeito, queria se divertir em clube de festas da cidade, mas não queria pagar a entrada e alegou, ser “especial” para o prefeito não precisaria pagar. "Sabe com quem tá falando?" Indagou o adjunto aos seguranças.
Segundo relatos fora barrado, embriagado e sem dinheiro tentando dar uma carterada! _Que coisa feia, vergonha alheia!   

Comentários

  1. É uma vergonha, o que esses pilantras e vagabundos do bacuri, que querem atrapalhar a vida das pessoas que luta pela sua sobrevivência, têm muita gente boa, mais tem uns tipos que precisa de uma boa surra, e tem um que é tão estúpido que tem a coragem de se candidatar à vereador, nunca vai ganhar, não tem competência para tal. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opá respeito e bom e td mundo gosta.quem e vc Pr chama o povo do bacuri de vagabundo neguem anda comendo a sua custa e nem da sua família td mundo trabalha Pr se manter fica a dica

      Excluir
    2. Acho que vc não leu a minha postagem, se leu não entendeu o que está escrito, OK, respondendo a tua resposta sobre quem sou eu: eu sou Inaldo Castro, sou ex morador do povoado barreira velha, e eu mesmo tive aí em janeiro, e conheço todos aí da região, se vc não me conhece é porque não é da região OK, eu vejo o sofrimento e a batalha daquelas pessoas que lutam por melhorias, mais quanto a vc? Quem é você? O que vc já fez pelo aquele povo? Ou o que vc está fazendo???? Embarcando o ganha PÃO dos que querem trabalhar? Obstruir Estrada atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas não ajuda em nada, responda as minhas perguntas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem