SINDICATO DEFINE AMANHÃ EM ASSEMBLEIA GERAL A GREVE

HAVERÁ LUTA!

NESTA SEXTA (AMANHÃ, 23), ÀS 9 HORAS DA MANHÃ NO AUDITÓRIO SÃO VICENTE - CENTRO, O SINDICATO DOS PROFESSORES DE BARREIRINHAS E TODA A CATEGORIA E SOCIEDADE ESTARÃO EM ASSEMBLEIA GERAL, QUE IRÁ DEFINIR A GREVE, VISTO QUE O PREFEITO NÃO ABRE MÃO DO DESGASTE DE SUA IMAGEM, NUMA BRIGA EM QUE ELE SABE NÃO TER CAPACIDADE DE VENCER.

EM TUNTUM E ROSÁRIO, CIDADES ADMINISTRADAS, RESPECTIVAMENTE, PELO PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO (FAMEM), ENTIDADE QUE INVENTOU O AUMENTO DA CARGA HORÁRIA A PARTIR DA NORMA TÉCNICA DA UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME) OS PROFESSORES TRABALHAM 13 HORAS-AULAS (DETERMINADO PELA LEI 11.738/2008).

MAS EM BARREIRINHAS O PREFEITO QUER DESCONTAR O SALÁRIO DO PROFESSOR QUE CUMPRIR A LEI DO PISO NACIONAL. – ABSURDO! QUER FAZER A POPULAÇÃO SE VOLTAR CONTRA OS EDUCADORES, QUANDO É ELE QUE NÃO QUER O ACORDO PELO CERTO.

AUMENTANDO PARA 16 HORAS-AULAS O PREFEITO CONSEGUE MAIS UM FUNDAMENTO PARA NÃO CONVOCAR OS PROFESSORES EXCEDENTES DO CONCURSO, REDUZ O NÚMERO DE PROFESSORES CONTRATADOS (NECESSÁRIOS PARA O FUNCIONAMENTO DAS MAIS DE 170 ESCOLAS) E OBRIGA OS PROFESSORES A TRABALHAREM MAIS, COMO TRABALHASSEM POUCOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem