DIA INTERNACIONAL DA MULHER


08/03/2018

Vamos deixar de fazer alegorias e desejaremos "Feliz Dia da Mulher" escrevendo sobre a importância da organização popular  feminina, não só nos grandes centros urbanos, mas nos interiores do nosso território brasileiro, maranhense e barreirinhense.

Entidades como o folguedo do São Gonçalo de Dona Albertina (Bebel) do Povoado Cantinho são exemplos de resistência e luta feminina em nossa cidade, estado e País. A vida e obra a aguerrida força, e representa o foco deste texto que ora, alerta para a necessária valorização e devida importância do trabalho da Mulher em nossa sociedade atual.

I Marcha das Mulheres dos Lençóis


A organização de d. Bebel dentre outras junto ao Instituto de Mulheres dos Lençóis maranhenses estarão unidas para realizar a I Marcha das Mulheres dos Lençóis, no dia 16 de Março. Com concentração às sete horas da manhã na Praca do Trabalhador, Centro de Barreirinhas.

O Evento tem o apoio do Fórum Maranhense de Mulheres.

Segundo a agência das Nações Unidas, o Dia Internacional da Mulher de 2018 é uma oportunidade para transformar esse impulso em medidas concretas de empoderamento de mulheres de todos os ambientes — rural e urbano — e de reconhecer as ativistas que trabalham sem descanso para reivindicar direitos e desenvolvimento pleno.

Em sintonia com o tema prioritário do próximo 62º período de sessões da Comissão sobre a Situação das Mulheres, que ocorre de 12 a 23 de março em Nova Iorque, o Dia Internacional da Mulher também presta atenção aos direitos e ao ativismo das mulheres rurais, que constituem mais de 25% da população mundial, e a maioria de 43% das mulheres da força de trabalho agrícola mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem