EDITORIAL - LEGISLATIVO EM FOCO


EDITORIAL - LEGISLATIVO EM FOCO
_ QUAL É O PAPEL DOS VEREADORES?

ELES SÃO ELEITOS PELO POVO PARA CRIAR E APROVAR AS LEIS, OS PROGRAMAS E AÇÕES DE GOVERNO NOS MUNICÍPIOS E FISCALIZAM SUA EXECUÇÃO, OU, A FALTA DELA (Teoricamente).

A sessão da última terça-feira foi calma, começou com atraso, como de costume, feita a leitura mobral, com todo respeito (sempre dificulta a compreensão) e aprovação (por convenção?) da ata da última sessão.
Na sessão do ultimo dia 20 (terça feira anterior a hoje), um requerimento fora aprovado, o vereador Amarildo Alves pediu a instalação de um bebedor na quadra Valdir Soares, praça esportiva bem no centro da cidade, segundo o mesmo, a quadra carece deste suporte, local que é ponto de encontro de jovens e desportistas barreirinhenses, apesar de lembrar, não citou a ausência de equipamentos nas outras praças esportivas (Quadra do Murici e Módulo Esportivo) - além do mais, o prefeito vai comprar, após licitação claro, um milhão e seiscentos mil reais (R$ 1.600.000,00) só de bebedores e fogões para as escolas, segundo nota dele.
Quem sabe sobra um bebedor para a quadra, alvo do requerimento do vereador.
Outra pauta votada, fora o projeto de lei de autoria do vereador José Carlos Miranda Correa (Cacate) aprovado em sessão e encaminhado para sansão do prefeito. O projeto dará ao instituto filantrópico e educacional de barreirinhas (IFEB) uma declaração de entidade voltada ao interesse público municipal. Atualmente o projeto mais conhecido do instituto é o sopro mágico que trabalha música e canto com jovens barreirinhenses. – louvável.
Por mais sopros mágicos e menos “convicções” em Barreirinhas.
Algo que também destaco foi a primeira manifestação pública em plenário de dois vereadores, - pelo menos que eu presenciei - Cilene Melo e Ribinha da Palmeira, manifestaram-se os aliados de Albérico na Câmara pela primeira vez. Deram a todos ali presentes, o ar da graça e mostraram que têm vozes, agradeceram o cumprimento de alguma de suas requisições feitas em prol de suas comunidades ao gestor do executivo municipal (nada de novo).

Comentários

  1. Os vereadores eleitos são uma amostra da comunidade eleitora, eles representam as mais diversas classes sociais de uma região. Numa câmara existe o doutor, o ruralista, o homem, a mulher e assim se representa uma sociedade. Mas o que realmente falta, é o compromisso com as causas públicas. Hoje vemos explicitadas várias necessidades urgentes para serem debatidas na câmara, tais como: a malha viária local e da zona urbana, iluminação pública deficitária, questão do lixão a céu aberto e na periferia da cidade, as várias obras inacabadas seu uma prestação de contas, o desmando no trânsito e muitas outras ações. Precisamos que nossos representantes exerçam suas funções com responsabilidades e determinação, e suprimindo seus interesses pessoais em beneficio da coletividade.

    ResponderExcluir
  2. O nosso Agradecimeto a todos que tem nos incentivado a dar alegria e educação atravez da música.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem