ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DECRETA GREVE GERAL





O prefeito não quer entender a lei, permanece na birra e quem paga são os professores e os alunos.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Assembleia Geral convocada pelo SINPROESEMMA lotou o Auditório São Vicente de educadores corajosos.

Por meio de modo democrático, a votação dos professores presentes, a categoria decretou Greve Geral que começará 72 horas após a oficialização do sindicato à Secretaria Municipal de Educação e ao gestor municipal, que deve acontecer na segunda feira, e considerando este prazo e o feriado da semana a greve começará na primeira semana de abril.

Este prazo é para cumprir a legalidade e esgotar de vez as possibilidades de negociações com o prefeito que não sinaliza nenhuma possibilidade de entendimento com a categoria.

O sindicato visa cumprir a lei que estabelece o instrumento legítimo da greve e oferecer mais um prazo ao gestor voltar atrás da decisão, esta que faz com que os professores cumpram uma carga horária maior (16 em vez de 13 horas-aulas) que é estabelecida pela Lei do Piso Nacional (nº 11.738/08).

Não se tem notícia de nenhum município maranhense que aderiu à mudança na carga horária dos professores, até a UNDIME/MA já retrocedeu (NOTA DE ESCLARECIMENTO de 26 de fevereiro)na sua posição de sustentação da nota técnica datada de 07 de fevereiro deste ano, que previa tais mudanças, mas o atual prefeito de Barreirinhas, não.




Veja o vídeo também em nosso canal do YouTube:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem