OS PROFESSORES VÃO À LUTA POR SEUS DIREITOS

#DIREITOS_EM_FOCO

Educadores de Barreirinhas estão convocados para uma assembleia nesta quinta-feira (8), às nove horas na Quadra Valdir Soares, Centro da Cidade. No centro do debate estão as medidas de enfrentamento à ampliação do aumento da jornada de trabalho.
O combate ao aumento da jornada de trabalho de 13 aulas para 16 aulas de 50 minutos é a ordem do dia para os sindicatos em prol dos direitos dos trabalhadores em todo o Maranhão e país. Visto que uma nota técnica da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, baseada em meras interpretações, errôneas, segundo os sindicalistas, modifica o inciso que rege a carga horária na lei 11.738/08, lei que regulamenta o Piso salarial dos profissionais da rede de educação básica.
O encontro, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) na cidade, servirá como fórum para deliberar caminhos para garantir o terço da carga horária ao planejamento escolar.
Segundo a coordenadora do SINPROESEMMA BARREIRINHAS e vereadora Leonilde Chaves a categoria vai sentar-se pela segunda vez este ano para deliberar este atentado aos direitos conquistados pelos trabalhadores.
"Não vamos nos deixar subjugar, vamos enfrentar a situação". Afirmou Leonilde Chaves.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem