SINPROESEMMA BARREIRINHAS PARTICIPA DE ATO DE LUTAS NACIONAL




   Acontece amanhã (22) em Barreirinhas e em todo Brasil atos de repúdio à reforma da Previdência como está proposta pelo atual presidente. Aqui o ato se concentrará na Praça da Matriz, Centro, a partir das 08:00 da manhã

   Diante às alterações nas regras de aposentadoria com sérios danos à classe trabalhadora e em seu direito à se aposentar ainda em condições de aproveitar esta fase da vida, tanto no campo quanto na cidade, o SINPROESEMMA e Centrais Sindicais a que está ligado CNTE E CTB, conclama a classe trabalhadora sindicalizada de todos os setores a se unir à GREVE NACIONAL.

   Hoje, uma professora se aposenta com 50 anos de idade e 25 de contribuição, a proposta da Reforma, aumenta para 60 anos para homens e mulheres, ou seja, dez anos à mais para atingir a idade mínima, além de aumentar em 5 anos o tempo de contribuição, este que, aprovada a PEC DO FIM DA APOSENTADORIA, passa para 30 anos para os professores.   
   
   A iniciativa da classe trabalhadora visa alertar o governo federal e congresso nacional que não estamos de acordo com esta famigerada reforma, do jeito que se propõe.

Assista a explicação de uma professora de São Paulo sobre o tema, no vídeo abaixo: 

+

   Segundo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) desequilíbrio é fruto de sonegação, desvios e má gestão e, ainda, Temer estuda trocar dívidas de Estados pelo apoio na Reforma.

   O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as contas da Previdência Social brasileira, afirma que o sistema INSS não precisa de uma reforma para equalizar o suposto déficit da Previdência, divulgado pelo governo do presidente Michel Temer como principal fator do endividamento público da União.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTABELECE QUE OS TRABALHADORES PAGUEM PELO "DÉFICIT".

Fonte: http://senadorpaim.com.br/noticias/noticia/7883

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem