DIA 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DE LUTA

Um dia chegaremos a um patamar social que lutar contra o feminicídio não será mais necessário. O dia em que nós homens, notarmos que nossos destinos estão, de tal forma, interligados com os das mulheres, a ponto de perceberemos, que a violência contra elas é muito mais torturante em nós homens, e então evoluiremos.

Sem elas não viríamos ao mundo, não teríamos noção do que é o carinho macio do leite materno, do aroma delicioso daquela comida favorita, dos nossos frutos sobre a Terra (os filhos), entre outras coisas que só elas nos proporcionam na vida.

BARREIRINHAS EM FOCO: 8 DE MARÇO

Segundo o delegado Cristiano Nocko, 50% dos casos registrados na delegacia regional de Barreirinhas são deste tipo de violência contra o gênero feminino. “Já fizemos solicitação e aguardamos ansiosamente que a Secretaria Estadual de Segurança Pública nos envie uma delegada para reforçar este trabalho para assumir a Delegacia Especial da Mulher (DEM)”. Afirmou o nosso competente e sobrecarregado delegado, que continuou:

“É alarmante o número de caso de violência física e psicológica contra a mulher, nota-se que é uma questão, principalmente, de falta de diálogo - esperamos evoluir enquanto sociedade para que tais casos reduzam, muitas vezes, pouca conversa entre o casal resolveria o caso”.

Na atual gestão uma política pública que perdeu em efetividade, foi esta, com o desmonte da secretaria municipal da Mulher, transformada em coordenadoria de modo arbitrário, visto que na (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentárias e (LOA) Lei Orçamentária Anual os recursos ainda são repassados à municipalidade como se secretaria da mulher ainda tivéssemos.

Perceba a problemática do feminicídio no Estado clicando no link abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem