EDUCAÇÃO EM FOCO: VOLTA AS AULAS

AS MALDADES CONTINUAM

Após o carnaval, voltamos ao trabalho e vou escrever sobre o tema Educação.

Mais uma vez, as aulas começaram sem a quantidade de profissionais necessários para todas as escolas funcionarem adequadamente.
As nefastas contratações, nulas de direito, de professores e AOSD’s (no lugar dos candidatos do cadastro de reserva do ultimo concurso 2016-2017) ainda não iniciaram em 2019.

PROFESSORES EFETIVOS

O quadro efetivo dos professores de Barreirinhas decidiu em Assembleia Geral do seu Sindicato, no dia 22 de fevereiro, não paralisar as atividades, mesmo sem o reajuste salarial de direito (reajuste 2018, sob judicie).
A decisão visa, de certo modo, colaborar com o funcionamento da educação na cidade, pois deste modo, pelo menos no que dizem respeito à sua carga horária, de 13 aulas de 50 minutos, os profissionais sindicalizados asseguram o funcionamento mínimo das escolas da rede municipal.



PRESTAÇÃO DE CONTAS MALSUCEDIDA

O prefeito não quer descumprir a lei, muito menos os professores irão.
A alegação do prefeito de que não pode pagar o reajuste dos professores veio junto de uma reunião de prestação de contas que não convenceu ninguém, pois não apresentou comprovante (extratos bancários e recibos de aquisição nem de arrecadação, nem de gastos. Veja no link:
https://barreirinhasemfoco.blogspot.com/2019/02/leonilde-chaves-pediu-os-comprovantes.html
Alberico tenta de todo modo reduzir os custos com o setor, arbitrariamente quer diminuir o número de escolas com a polarização, e diminuir a quantidade de emprego por meio de contratos ao tentar aumentar a carga horária dos professores.
O que demonstra retrocesso administrativo, diminuir investimento, principalmente na Educação é estagnar o desenvolvimento da cidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem