"EDUCAÇÃO NÃO É DESPESA, É INVESTIMENTO"


Fábio Rocha discursa na Tribuna da Casa do Povo
O Vereador do PT, Fábio Rocha escreveu ano passado, um Projeto de Lei para beneficiar com fardamento escolar, todos os alunos da rede pública municipal de educação.
Se aprovado daria alívio ao orçamento de diversas famílias barreirinhenses, as de baixíssima renda, por exemplo, dependem praticamente do bolsa-família e as demais, grande maioria, enfrenta grave recessão.
Está na Comissão de Legislação até a presente data, sem que a mesma desse o parecer favorável ao projeto.
Não se está falando de muito, de exorbitante quantia em dinheiro. Um fardamento escolar atualmente custa em torno de R$ 50,00 (cinquenta reais, calça e blusão), pondo na ponta do lápis e multiplicando o valor pelo número total de alunos, que gira em torno de uns 15 mil alunos temos um montante de aproximadamente R$ 750.000 (setecentos e cinquenta mil reais) – sem falar do desconto que uma quantidade dessas conseguiria – montante que não pesa em orçamento (Fundo de Participação do Município) de uma prefeitura como a do nosso porte.
"Sendo que muitas famílias não precisam de tal benefício, e sim aquelas que têm mais necessidade, o que diminuiria drasticamente tais recursos. Salienta-se que muitas crianças estão fora das salas de aula pela exigência normativa, da Secretaria Municipal de Educação e gestores escolares do fardamento". Continuou o vereador e professor:
"Por falta do traje, muitas de nossas crianças abandonam a escola, o que gera evasão escolar, ou, sequer se matriculam, por suas famílias não terem condições de comprar a farda, o que gera constrangimento e os torna objeto de bullyng dos colegas".
“O projeto é de grande relevância social e resolveria parcialmente a questão do acesso à escola que é direito básico fundamental e constitucional”. Reafirmou o vereador Fábio Rocha (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem