DOIS VEREADORES CONTRA O LIXÃO DE BARREIRINHAS

Wilsom Via Box e Fábio Rocha conhecem de perto o problema
Os vereadores Wilson Via Box e Fábio Rocha entregaram ao Promotor de Justiça da comarca de Barreirinhas, na manhã de hoje, uma representação que pede solução para os problemas causados pelo Lixão, aos moradores da cidade e principalmente da Vila Esperança, Cidade Nova e Residencial Mundico Cosme.
        Milhares de cidadãos sofrem dentro de suas casas (crianças e anciões sofrem mais) com a fumaça tóxica, produto da queima dos resíduos (dia sim, noite também), sofrem ainda, constantemente, com a proliferação de pragas como as moscas, baratas e ratos e toda sorte de insetos que são agentes vetores de doenças infectocontagiosas.

A iniciativa dos vereadores (supracitados) que exige ações contra a permanência do Lixão e contra a ausência do poder executivo, contará ainda com uma coleta de assinaturas (abaixo assinado) e com projeto de lei municipal, o que beneficiará toda a população da cidade, caso tenha aprovação dos seus colegas na Câmara de Vereadores.

“A permanência do lixão neste local é altamente nociva e afeta diretamente a saúde pública de nossa população, principalmente destas comunidades que estão localizadas mais próximas.” Afirmou o senhor Ademir Barros, morador do Residencial Mundico Cosme.
Dona Maria Silva disse que sofre com problemas de asmas e coceiras na pele. “Há mais de dez anos eu sou vizinha do lixão, eu, praticamente, o vi “nascer” e nenhum prefeito nunca olhou por nós”.


“O shopping” como é chamado “carinhosamente” pelos catadores da Associação da Vila Esperança que retiram dali parte de seu sustento, representam – se é que se pode perceber deste modo, a única parte boa da miséria instalada no Portal dos Lençóis Maranhenses.
Sua ação é degradante também ao meio ambiente ferindo de morte os lençóis freáticos e do próprio Rio Preguiças que passa ali perto, por estas razões entramos com esta representação contra a Prefeitura Municipal de Barreirinhas. Resumiram os vereadores, em entrevista sobre a iniciativa.
Na zona urbana de Barreirinhas, logo na entrada da cidade o lixão afeta ainda o funcionamento do Hospital, do Instituto Federal, comércios, escolas e etc.
Vamos acompanhar o desenrolar deste processo de perto.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem