4 POVOADOS PREJUDICADOS POR OBRA DE ESCOLA ABANDONADA


Iniciada em fins de 2016, na gestão anterior à atual, a Unidade Escolar São Domingos do Povoado Cabeceira do Centro deveria atender alunos do ensino Pré-Escolar e Fundamental menor de (04) quatro comunidades caso tivesse sido concluída pelo prefeito Albérico, a saber:
Cabeceira do Centro, Queimada, Vale Porto 1 e Vale Porto 2.
Sem a escola funcionar, a Secretaria de Municipal de Educação prropõe transportar as crianças do povoado, muitas de (04) anos de idade em jardineiras até o povoado mais próximo distante (04) quatro km em terreno acidentado, sem nenhuma segurança, situação este que se repete em vários outros povoados da nossa zona rural.
A falta de compromisso com a coisa pública tem revoltado muitos pais e deixado muitos pequenos barreirinhenses sem escola.
Além disso, o trabalhador José Francisco trabalhou sem receber durante (04) quatro meses pensando no bem de sua comunidade e contra todas as previsões até mesmo de sua família, e hoje quer pelo menos uma resposta da gestão sobre a continuidade da obra e – claro, sobre seu dinheiro a receber.

Seu José Francisco, brasileiro, maranhense, barreirinhense desrespeitado, em busca de seus direitos e principalmente de sua comunidade fala emocionado, assista:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem