AS COOP'S DE TRANSPORTE E DE TURISMO SÃO O ALVO DA VEZ

Fonte: http://lencoisapp.com.br/?p=41
A secretária de Turismo e Cultura de Barreirinhas Virlene Camargo em seu primeiro comunicado/notificação oficial referente ao deste ano às cooperativas e transportadoras de turismo, pioneiras no setor, demonstra seu total desrespeito aos membros destas entidades de trabalhadores do município.
A prefeitura por meio da secretária, supracitada, visa multar estas operadoras do turismo e seus membros, segundo o comunicado/notificação.

Leia aqui o édito da sec. Virlene:
O certo é que a Lei do Voucher não assegura esta punição da secretária. Trata-se de mais uma arbitrariedade do governo municipal.

Estes trabalhadores já têm muitas dificuldades com manutenção dos carros, o que lhes custa parte de seus ganhos, e a prefeitura e a secretaria de turismo ainda querem prejudicar e multar estes trabalhadores.
Duas das cooperativas locais que trabalham o transporte turístico na cidade, diante de tamanho absurdo, trataram do assunto junto aos seus cooperados para ver quais serão as ações das cooperativas, além das medidas cabíveis que já estão sendo providenciadas, caso não haja consenso entre estas e a prefeitura.

     +
   - Nota-se (subjetivamente) que, é com base em pressão do setor empresarial (agências) que o executivo municipal alega “a lei” e não quer permitir que os trabalhadores permaneçam com seus carros estacionados no centro e aparenta querer retirar o direito de ir, vir e permanecer em local público destes trabalhadores.

      ++

   Em agosto do ano passado uma representação (clique aqui para ler)  fora formulada pelo signatário do Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão, Senhor Douglas P. da Silva ao Excelentíssimo Senhor Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado José de Ribamar Caldas Furtado contra o Município de Barreirinhas, contra a então secretária de Educação do Município, contra a pregoeira do município e contra a empresa com sede em Nina Rodrigues segundo a representação, mas tem endereço em Vargem Grande e outro nome fantasia e com atuação no setor de construção, segundo o site: econodata

   A "IPIRANGA EMPREENDIMENTOS E LOCAÇÃO" teria recebido até aquele mês quase 3 milhões e meio de reais da prefeitura pelo aluguel de 309 carros para a nossa prefeitura, sendo que não dispunha de nenhum automóvel, quando as nossas cooperativas e, por conseguinte, seus cooperados estão expostos a possíveis multas por querer trabalho aqui em Barreirinhas.
   
   A representação do MPC pediu no requerimento como medida cautelar para que o TCE fiscalizasse as  irregularidades apontadas desde a contratação da empresa citada e evitasse mais rombos nas contas públicas do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem