ALBÉRICO NÃO ABRE MÃO DE IMPOSTOS DURANTE PANDEMIA

ESTÁ NAS MÃOS DELES FAVORECEREM O PREFEITO, OU, AO POVO, VAMOS ACOMPANHAR.

Na foto: 14 vereadores dos 15 da atual legislatura municipal

Albérico vetou as emendas aditivas da oposição ao seu  PL de enfrentamento à PANDEMIA MUNDIAL, no dia 31 de março, quatro dias após a segunda sessão legislativa extraordinária.

O grande projeto do prefeito, previa apenas o adiamento por 120 dias dos impostos e outras providências, mas a Câmara dos Vereadores aprovou os melhoramentos de seus pares para beneficiar a população e o empresariado com redução e isenção de impostos, mas Albérico vetou, e segue disposto a não abrir mão dos impostos, segue tendência contrária de vários outros prefeitos.

27 de Março, RELEMBRE AQUI


O vereador Fábio Rocha (PT) propôs isenção da Taxa de Iluminação pública por 120 dias ou até o fim da PANDEMIA; propôs ainda ao executivo, redução de 3% dos impostos sobre serviços (ISS-QN) visto que os serviços são majoritariamente turísticos na cidade e, por não ser serviço essencial, não estão podendo funcionar, pelo menos em tese, de acordo com decretos estaduais e federais e mundiais.
Propôs também:
  1. Carência de 120 dias em todas as taxas/tarifas municipais;
  2. Desconto de 50% no IPTU e carência de 120 dias, contados após a decretação da pandemia.

+

Hoje (12), haveria outra sessão extraordinária na Câmara (as sessões ordinárias do legislativo estão paradas por conta da PANDEMIA), mas não deu quórum, somente 6 vereadores compareceram. A extra fora adiada (sem data divulgada), segundo assessor da câmara em nosso grupo de WhatsApp, na próxima terça (19/05).

O CERTO É QUE: Está nas mãos deles, dos 15 vereadores vetarem o veto do prefeito e ajudar a população barreirinhense em geral e a classe empresarial com uma lei municipal de enfrentamento à Pandemia, que faça justiça ao município.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem