OAB, MP e Fábio Rocha cobram efetividade e transparência de Albérico
Em meio ao cenário de caos já instalado na cidade, abateu-se também o novo corona vírus, bem como no mundo todo. Nenhum sistema público de saúde estava preparado, o sistema municipal de UBS já passava por crises e a gravidade da PANDEMIA só demonstrou a pior face do problema, que não dispomos de nenhum leito de UTI, contamos apenas com poucos leitos de CTI no Hospital Regional do Estado situado em Barreirinhas, é a salvaguarda da cidade. Porém o HRB tem o dever de atender urgências e emergências e ainda a saúde básica por esta faltar em alguns dos 12 municípios da regional Lençóis/Munim.
Diante desta situação, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Barreirinhas solicitou da prefeitura reivindica às ações de enfrentamento à pandemia no município, o ofício foi enviado para todas as outras. Leia o ofício da OAB clicando.
"O momento é de união e todos os segmentos devem se unir no enfrentamento à COVID-19. A OAB não tem vínculo político partidário, ou com governos, é independente. Com função de defender o estado democrático de direitos, a boa aplicação das leis, direitos humanos, justiça social entre outros papéis constitucionais. Aqui em Barreirinhas ocorre uma série de desmandos e o legislativo deixa de cumprir seu papel em determinados aspectos, portanto a seccional da OAB situada nesta cidade está buscando defender a população pedindo do prefeito que atue com mais interesse e transparência em favor da população para que esta tenha o mínimo de dignidade e de assistência neste período tão difícil da história humana". Relatou Orlando Silva, presidente da OAB Seccional Barreirinhas.
O Ministério Público também instaurou procedimento administrativo para que seja averiguado de perto pela autarquia o que está sendo feito pela prefeitura e secretaria de saúde no intuito de combater a propagação do novo corona vírus. Leia a ação do MP clicando.
E o vereador Fábio Rocha escreveu ao presidente da Câmara, Carlos Dutra um requerimento onde solicita da prefeitura a criação de um ambulatório de triagem de sintomas da COVID-19 em local próximo ao Centro, para distribuição de informação e até para medicar em caso de sintomas mais leves.
Comentários
Postar um comentário