SENSIBILIZAÇÃO E EFETIVIDADE DA COMUNIDADE E PM EM BHS

SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE




O projeto comunitário DELIMITANDO TERRITÓRIO, SALVANDO VIDAS com coordenação do professor, Ameliano e do professor e  enfermeiro Renilson ambos moradores do bairro Ladeira, e outros colaboradores nasceu da necessidade de fazer algo que minimizasse as grandes aglomerações e da falta de controle por parte das instituições financeiras e pelos próprios usuários que estão indo com maior frequência às agências em busca dos auxílios emergenciais do governo federal.


Os líderes montaram um cronograma de ações de organização das filas e foram pintar demarcações na rua em frente da agência da Caixa Econômica Federal e buscaram parcerias para manter um mínimo de organização nas filas do banco. Os parceiros: secretaria municipal de saúde, da loja Vitória Moveis, do Comando da Polícia Militar (Capitão Ramon), do Sindicato de professores, da Pousada Buriti e professora Rafaelle do Sobradinho visando ajudar a sensibilizar as pessoas que ainda não compreenderam a gravidade da pandemia de COVID-19.

Fazia-se necessária a intervenção, com um "trabalho reflexivo para que todos entendam que precisam fazer sua parte para combater esse vírus que tem ceifado tantas vidas, e evitar que corações parem de bater. o projeto DELIMITANDO TERRITÓRIO, SALVANDO VIDAS, visa manter corações batendo a mil".

PMMA: AÇÕES EFETIVAS DE CONTEÇÃO




Segundo o Capitão Ramon do BP-TUR, a Polícia Militar está dando cumprimento às determinações legais previstas nos decretos, mas infelizmente muitos integrantes da comunidade barreirinhense, não estão colaborando com as medidas de prevenção contra o Corona vírus, e essa postura está nos acarretando uma sobrecarga de trabalho, pois estamos fazendo inúmeras intervenções, em ocorrências policiais dessa natureza. Mas nosso trabalho está sendo desenvolvido, diuturnamente, de forma imparcial e impessoal, com seriedade e comprometimento, pra preservar a ordem pública na cidade, conforme nossas atribuições constitucionais.

Continuou: "No intuito de inibir esses tipos de práticas, proibidas pelo decreto governamental. Já fizemos várias intervenções preventivas em vários locais. Agora, vamos conduzir o responsável, e apresentar o caso na delegacia de polícia civil de Barreirinhas, para providências cabíveis".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem