ALBÉRICO ABUSOU DO PODER

Mais de 600 famílias serão afetadas pela crueldade de Albérico
O Ministério Público alega em ação civil pública (ACP) que Albérico não honra com compromisso, com seus funcionários, sem qualquer respaldo legal para tal situação, inclusive se utilizando, de forma equivocada, do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda que não pode ser fundamento para suspender contrato de trabalho temporário de emprego público que causará bloqueio na conta FUNDEB do município. A tutela de urgência fala de crime de desobediência e será julgada pelo juiz de Barreirinhas.
Clique e leia a Ação Civil Pública.

O Sindicato dos profissionais da educação (SINPROESEMMA) entrou com mandado de segurança coletivo contra o ato de improbidade do prefeito, e visando o impedimento da portaria e do decreto que visam prejudicar os seus servidores suspendendo seus salários. O Mandado de segurança requer que seja aplicada multa diária tanto no município quanto ao prefeito em caso de continuidade da suspensão do pagamento dos contratados.
Clique e leia o Processo do Sindicato

+
Denúncias anônimas dão conta que: os Agentes Operacionais de Serviços Diversos (AOSD's) também estejam sem receber, e pior, desde janeiro de 2020.

ATENÇÃO CÂMARA DE VEREADORES!
Cidadãos barreirinhenses estão sendo roubados, é necessário uma CPI URGENTE!!!

REPÚDIOS

Vários cidadãos seguem repudiando este absurdo do corte dos salários de mais de 600 professores e outros mais AOSD, destaco a nota do pré-candidato Amílcar Rocha:

"Por meio desta, venho a público manifestar meu repúdio ao ato do prefeito municipal de Barreirinhas, sr. Albérico Filho, que demitiu de forma unilateral e sem procedimento administrativo prévio, todos os professores contratados do Município, sob alegação de suspensão das aulas, em razão da Pandemia do COVID-19.

No início do Governo, o Prefeito fechou várias secretarias e muitos postos de trabalho, e lutou incansavelmente na Justiça para não dar posse a servidores e professores aprovados em concurso público, demonstrando total insensibilidade com a geração de emprego e renda no Município.
Agora, quando o mundo todo e o Brasil choram e lamentam a paralisação das indústrias, a redução drástica das atividades comerciais e das atividades produtivas em geral, que estão levando a população ao estado de falência, com fortes consequências para a manutenção das condições mínimas de subsistência das classes trabalhadoras, os professores contratados de Barreirinhas recebem este golpe, sem que se tenha sequer notícias de que a Prefeitura tenha deixado de receber os recursos correspondentes aos pagamentos dos salários da categoria atingida neste período de crise que ora se vive.
Por estes motivos, manifesto meu repúdio ao ato do sr. Prefeito Municipal, conclamando pela sua revogação, ao mesmo tempo em que manifesto meu irrestrito apoio e solidariedade a estes valorosos profissionais que se dedicam à boa causa da Educação de nossa querida Barreirinhas".


+ AINDA

O secretário municipal de educação lançou nota tentando explicar o inexplicável:

Somente agora será feito estudo de impacto econômico e blábláblá... 

Comentários

  1. Isto é inaceitável,atitute desumana e cruel,será que o senhor prefeito gostaria de ficar sem seu salario ? Total indignação

    ResponderExcluir
  2. Fico inconformado que temos uma câmera de vereadores que não pra nada e também uma promotoria que vai no mesmo caminho da câmera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Promotoria de Barreirinhas agiu. Não fique inconformado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem