EDITORIAL: COVID-19



Ala sendo montada para pacientes com sintomas gripais, até segunda-feira, no HGB

Em Barreirinhas, mundialmente famosa e visitada por ser o Portal do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses hão relatos preocupados de cidadãos que turistas continuam circulando em nosso território (PNLM, parque este, bem como todos, encontram-se "fechados" por decreto federal). Apesar de ainda não termos registrado caso confirmado de COVID-19, embora tenham surgido suspeitos que passaram pelo Hospital Estadual da Região, medidas mais enérgicas deveriam ter sido tomadas pelo mandatário local.


Panfleto na internet é pouco para a magnitude do problema 

Em Tutóia, o próprio prefeito saiu às ruas para entregar alimentos adquiridos com o dinheiro do aniversário da cidade e adquiriu 3 respiradores para o Hospital de lá. 

E em Barreirinhas? NADA. Albérico só lembrou dos impostos!

Como na cidade vizinha, o dinheiro que ia ser gasto com as festas do aniversário (já anunciado Forró Sacode e outras atrações) deveria servir para comprar cestas básicas para população - era o mínimo que Albérico poderia ter feito.

Perguntas chaves não querem calar: Cadê o dinheiro que ia ser gasto no aniversário de Barreirinhas??? Por que o dinheiro do voucher não pode socorrer os empresários???

+

Não distribuiu a alimentação escolar para os estudantes da rede pública, mesmo por que o PL n° 786, de 2020 que autoriza a distribuição da alimentação escolar se encontra, desde o ultimo dia 30, na mesa do presidente Bolsonaro, desculpa perfeita para um prefeito que só se preocupa com impostos, não distribuir o que aos seus alunos é direito.

O PL da Câmara (ainda sem sanção do presidente) aprovado pelo senado altera lei nº 11.947 a de 16 de junho de 2009, e autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. 

O nosso Povo está a morrer de fome por não poder trabalhar e por ausência de ação efetiva do presidente e do prefeito.

+ ainda

Em várias cidades país afora, muita gente ainda circula e aglomera-se como se não tivessem entendendo o momento, alguns com motivos razoáveis que é o sustento financeiro de suas famílias, outros não, apenas por acreditar no atual presidente, Bolsonaro e achar que o corona vírus transmite apenas uma "gripezinha".

Estamos em momento de trégua política e por isso várias pautas sobre a "situação normal" do município não foram às redes, mas temos que nos manifestar junto da maior parte da população que está cumprindo o distanciamento social em detrimento de outra parte que ainda insiste em permanecer nas ruas desconsiderando os alertas estadual, federal e mundial.

Este texto aqui é para falar um pouco da indignação e  revolta de muitos com o nosso gestor, pois em seu decreto não esclareceu da necessidade da população ficar em casa, apesar de estar trancado em seu quarto. O sr. Albérico Filho,  continua dando mostras, a exemplo do presidente, de ser um gestor sem coração, sem piedade com a população ao longo desse mandato. Vem brincando de ser prefeito!

O recurso não sairá do seu bolso, do seu salário, o povo tá precisando do mínimo de comida nas mesas e da sua postura de líder que poderia agregar-se aos empresários para não se beneficiarem com aumento de preços, que estão crescendo, em um momento desse, dando-lhes condições e meios especiais para o abastecimento normal de seus comércios.

Só pedimos que aja com mais responsabilidade, o povo não tem culpa das suas disposições de caráter. PARA NUNCA MAIS! O modo como se comporta hoje, o torna mais culpado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem