ERA UMA VEZ, NUM RINCÃO PARAÍSO


Um micro conto


   Uma cidade com mais de 60 mil habitantes, com crescimento espantoso. Oitenta anos de história e com muitos problemas como todas as cidades brasileiras.

   Sim. Estamos falando de Barreirinhas. Esta introdução é um pretexto para lhes falar sobre estes problemas e das possíveis formas de resolver. Nossa missão e enredo deste que se pretende um registro histórico, em partes... Boa leitura.

Brasil

   Vivemos em um país comandado por uma turba de golpistas, entre partidos e instituições corrompidas, e o pior é, mantidos por nós pelo Povo. Governo amplamente desaprovado por praticamente toda a população – MDB proporciona mais uma tragédia ao país, primeiro com Sarney e agora com o golpe, vivenciamos dias de perda de direitos e de desordem social.
Maranhão
   No Estado temos um Governo de um Partido Comunista que interrompe uma sequência histórica de favorecimentos e enriquecimentos indevidos, o mesmo que faz o nosso Estado ser um ponto de referência diferencial de tudo que acontece pelo país a fora.
   Nunca na história do Maranhão se investiu tanto em Educação, Saúde, Segurança, nunca se percebeu uma economia tão forte com aumento progressivo da distribuição de renda e investimentos, melhorias em índices que apontavam nosso Estado como o pior da nação, hoje nos alavancam lá para o alto entre os primeiros.

Barreirinhas, finalmente Barreirinhas

   Vínhamos numa crescente, como destaque estadual, nacional e até internacional na gestão passada, brotavam Escolas Dignas (inclusive o maior programa de investimentos públicos em execução no país, o Escola Digna Estadual teve sua inspiração aqui em Barreirinhas) nos mais diversos pontos da zona rural, Unidades Básicas de Sáude surgiam e elevavam nossa saúde preventiva como modelo a ser seguido no Estado até fins de 2016.

   Quando por um erro de estratégia e por falta de diálogo uma briga surgiu e desta uma figura conhecida ressurgiu, desta vez eleita pelo Povo, com muita disposição, mas por sua própria terra e família além e a realizar sonhos que mais parecem pesadelos.

   Quase dois anos nos dão mostras de sua forma de governar já conhecida, advinda da experiência familiar, se faz notar para o patriarca, e segue até 2020, desenfreada com apoio do Jaburú.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem