SINDICATO LUTA POR DIREITOS DOS PROFESSORES E ALUNOS



Os professores de Barreirinhas  foram representados pela comissão estadual e municipal e grevista, que reuniram-se na sede da prefeitura às 10 horas da manhã da última quinta feira (03/05) com o secretário municipal de educação e de administração, respectivamente Cícero Macário e Tiago Perez, além da comissão do executivo (o prefeito não apareceu), e discutiram a proposta da jornada de trabalho (13 unidades aulas de sessenta minutos).

A proposta da comissão do executivo propôs que a categoria entre na justiça para invalidar o decreto do prefeito, que modificava a lei nacional do Piso e o próprio sistema educacional do município.

A categoria deu um mês de trégua (mas mantém estado de greve) ao executivo municipal com objetivo de não paralisar as aulas e recuperar o direito de uma jornada de trabalho justa, como prevê a lei.

Em sua sanha, o executivo sugeriu uma contraproposta ao sindicato (15 aulas de 50 minutos), sugestão rejeitada pela categoria em assembleia geral no mesmo dia, à tarde no Auditório São Vicente.

Segunda feira próxima (07/04) será observado o cumprimento das jornadas acordadas ontem. Havendo descumprimento, a categoria entra em greve por tempo indeterminado.

+

Em nenhum momento, a administração pensa o direito de professores, destes estarem estimulados a ensinar, e  dos alunos estarem aptos à aprender, e sim na economia para os cofres municipais.

Os professores (do ultimo concurso) este ano perderam gratificação do latu senso, os demais não receberam a progressão e nem o reajuste salarial devido de 6,81% (sem previsão de resolução do problema da categoria).
As aulas em muitas escolas, até hoje, ainda não começaram, muitas que iniciaram não têm todas as disciplinas, comumente se vêm alunos antes das dez horas (pela manhã) e antes das dezesseis horas (pela tarde) nas ruas, estes  estudantes estão em risco de não terem os 200 dias/800 horas aulas como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O governo municipal estampa em seu slogan "Realizando Sonhos", pergunta-se:
De quem são estes sonhos realizados?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem