EDUCAÇÃO, CUSTOS OU INVESTIMENTOS (?)


Educação em Foco
Uma das Escolas Dignas entregue à Prefeitura pelo Governo do Estado. Fonte: Divulgação

Oficialmente o ano letivo começou em no último dia 16 (sexta-feira passada). Em tese, deste modo serão necessários apenas algumas dezenas de aulas aos sábados para que se cumpra os 200 dias que são necessários para se fazer um ano letivo.
Lembramos que em 2017 o calendário das escolas da rede fora fictício (problema antigo), o que gerou mais  problemas judiciais para a atual administração.
As escolas ainda não têm quadro (professores e AOSDs) para funcionarem à contento, e há concursados para serem nomeados para estas funções e caso o prefeito nomeie a todos ainda sim não suprirá a demanda das mais de 170 unidades educacionais do município.
Placa da obra de Escola em Mandacaru, convênio Prefeitura e Governo Federal, ainda não entregue. Fonte: Divulgação








DEBATE
Os dois documentos abaixo são o centro de um debate muito necessário para o bem da atual geração de alunos e do aumento do trabalho dos heróis, professores.
A saber, Carta Circular da Secretaria Municipal de Educação datada de 15 de fevereiro (um dia  antes do início das aulas) que normatiza, segundo lei e nota técnica da União dos Dirigentes Municipais da Educação - Undime Maranhão o estabelecimento de 16 aulas semanais para professores que atuam diretamente em salas de aula no ensino fundamental maior.
E o outro documento trata de Convocatória do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINPROESEMMA, núcleo Barreirinhas que em Assembleia Geral quer discutir tais modificações na carga horária dos profissionais sindicalizados e em geral.
Aguardamos que este debate chegue ao consenso benéfico para os nossos estudantes, estaremos acompanhando de perto.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem