Educação em Foco
Seletivo municipal, IEMA e Educação indígena e quilombola


SELETIVO MUNICIPAL

Resultado preliminar do seletivo Semed para contratação de professores para a rede municipal de ensino. Um total de 215 vagas, podendo ser contratados até três vezes o número de vagas. O que não quer dizer que todos os cadastros de reserva serão contratados. Há uma possibilidade, de acordo com a demanda, o número máximo de contrato pode ser de até três vezes o número de vagas do seletivo, ou seja, 645.

Veja o resultado preliminar, clicando abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1Awnv3HMiWh-VBQ3GHuJhMLvWlTl45pWG/view?usp=drivesdk

A Prefeitura esclarece que ainda há possibilidade de interposição de recursos contra o resultado preliminar, podendo ser feitas a partir de amanhã e depois de amanhã (08 e 09/03) das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação localizada na Av. Rodoviária (Antiga Casa do Turista).

IEMA

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA)  está com inscrições abertas de candidatos às vagas de Cursos de Formação Inicial e Continuada – FICs, ofertados para o Município de Barreirinhas, conforme Anexo I (Quadro de Vagas).


As inscrições estão sendo feitas no Celema até o dia 09 de março (próxima terça-feira), para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) previstos neste Edital, no âmbito do Programa Maranhão Profissionalizado serão ofertados no Município de Barreirinhas, no endereço Rua Inácio Lins, s/n – Centro (CELEMA). Leia o edital clicando abaixo:

EDITAL-nº-11-2021-PROGRAMA MARANHÃO PROFISSIONALIZADO - BARREIRINHAS.pdf (iema.ma.gov.br)


SELETIVO ESTADUAL PARA EDUCAÇÃO INDÍGENA E QUILOMBOLA

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES(AS) PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO E COMUNIDADES QUILOMBOLAS ✏️📚🌳

https://www.educacao.ma.gov.br/files/2021/03/EDITAL-06-2021-EDUCAÇÃO-DO-CAMPO-E-QUILOMBOLA-5.pdf

Teve início nesta sexta-feira (05 de março) e segue até o dia 12 de março, o edital lançado pelo governo do Estado do Maranhão para contratação de professores(as) para educação do campo e comunidades quilombolas.

Ao todo são 500 vagas, em 51 municípios maranhenses. “Essa é uma reivindicação histórica da FETAEMA e dos seus Sindicatos filiados. A Educação do Campo, além de ser um direito de todos(as), ela contribui com a formação humana da população que vive e trabalha no meio rural... 👍🏾Saiba mais na página do Facebook da FETAEMA:

https://www.facebook.com/1045793275506523/posts/3770694473016376/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem