Saúde em maus lençóis em Barreirinhas

Um fato no mínimo estranho, aconteceu na ultima terça-feira (28) na UBS do Aeroporto, onde novamente faltou médico e enfermeira, como informa o aviso (foto abaixo): NÃO HAVERÁ PORQUÊ NÃO HAVERÁ!


"Agora me digam: Isso não é uma falta de respeito para com o povo de Barreirinhas?  
Fazem 3 semana que venho tentando um retorno ao mesmo para clínico e nada. Absurdo. 
Cadê o  gestor? Cadê os responsáveis? Se depender da saúde do município a pessoa morre, ou, vai sobrecarregar o Hospital Regional (única unidade de saúde no município com leitos de UTI, onde estão internados os pacientes com COVID 19. Fica minha indignação". Relatou um paciente/cidadão do município, que com propriedade continuou: "As marcações quando tem é  o seguinte: o vigia fica com as senhas, aí  depois das 8:00 horas da manhã  que pode marcar sua consulta! Detalhe, se você não madrugar na fila não consegui por que as senhas são limitadíssimas. Aí temos que correr risco de vida pra marcar uma consulta? Sinceramente! Barreirinhas tem que mudar isso nessas próximas eleições!
Nosso Povo merece mais que isso". Finalizou.

Segundo a enfermeira Gracinha, coordenadora da APS Barreirinhas. As UBS do aeroporto tem médico todos os dias da semana, e também possui horário estendido até às 22 horas. São disponibilizadas 15 atendimentos marcados e 6 de emergência por turno. Ficou determinado o horário de marcação de consultas para que se evite chegar na madrugada, para não correr perigo.

Comentários

  1. Tudo vai munda pq dr Amilcar vai ganha em nome d jesus pra munda estas historias triste mas em fim e a realidade

    ResponderExcluir
  2. Tudo que foi relatado nesta postagem é verdade! uma humilhação e descaso com a população Barreirinhense

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem