FARISEUS CONTEMPORÂNEOS
Artigo

 

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vocês são como os sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro  estão cheios de ossos e de todo tipo de podridão (...)" Novo Testamento. Evangelho segundo Mateus. 23: 27-28.

    Sinceramente, sempre que leio essa parte dos textos sagrados, lembro-me daqueles que se dizem cristãos e mesmo estando sempre nas igrejas, principalmente aos sábados, passam a semana toda nos grupinhos de escarnecedores maquinando e ofendendo as pessoas com suas baixarias... Verdadeiros fariseus contemporâneos (sepulcros caiados).



    Os fariseus constituíram um partido de judeus que obedecia a leis religiosas rígidas, com intuito de se tornarem o seguimento mais indicado para as coisas políticas, dentre os demais grupos de judeus. Durante a passagem de Jesus na Terra, Nosso Senhor faz referência a eles. Que não mantinham relações fora de seu círculo filial. O termo “fariseu” é tido como sinônimos de hipócritas e formalistas, por aqueles que pregam as boas novas, verdadeiramente.

    Envio uma admoestação à estes: Não rasgue o Evangelho, irmãos. Mau caratismo e cristandade não podem coexistir. Deixo outra passagem bíblica para repensarem suas atitudes e blasfêmias, antes de profanarem os solos sagrados de suas igrejas:

_ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem