Prefeito Amílcar altera Decreto para conter o avanço da Covid-19


Mesmo com a situação cada vez mais complicada a nível do Brasil, que está em estabilidade, com média altíssima de mortes por razão da Pandemia, gestores municipais e estaduais país a fora aplicando medidas duras de contenção, algumas cidades até com lockdown vigente, em Barreirinhas o prefeito Amílcar Rocha (PCdoB), com sabedoria não restringiu o funcionamento de atividades não essenciais , ainda que com limites de horários, em vista os danosos impactos econômicos sofridos em nosso município, que tem no turismo sua principal indústria.

Segundo informações da secretária Karina Keise, a fase de campanhas educativas já passou, ainda segundo o áudio dela (vazado nas redes), as regras deverão ser postas em cumprimento no rigor da lei, com reforço nas forças de fiscalização que atuam no município.

Seguindo as regras estaduais, no período de 06 à 14 de junho vale o básico, uso obrigatório de máscaras, e todas as medidas de higiene por parte de todos no município.

Leia na íntegra o decreto clicando: https://drive.google.com/file/d/1xoY7-YfwNqk9xxCPyPSCElL5zI0AWPyO/view?usp=sharing
 

Velha polêmica de sempre

Os bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebidas e lojas de conveniência ficam com seu horário de funcionamento restrito até as 23:00h, ficando proibida a realização de apresentações de música ao vivo no período que vai desta segunda (06) até a próxima (14), estando permitida apenas a execução de som mecânico em altura ambiente. Os estabelecimentos citados acima devem assegurar o distanciamento adequado entre as pessoas, respeitando o limite de ocupação em 50% da capacidade. Ficam proibidas de funcionar as boates e casas de festas em todo o território municipal no período descrito. As proibições do decreto valem também as aglomerações ocasionadas em residências e condomínios.

Atual Cenário da Pandemia

O cenário do Coronavírus no Município de Barreirinhas, onde já foram confirmados 2.462 casos e 57 óbitos, dos quais 09 ocorreram apenas no mês de maio, o Hospital Regional de Barreirinhas (HRB) com capacidade máxima de ocupação, e curva de contaminação ainda em alta no Estado o atual cenário do Coronavírus no Estado do Maranhão, é de 294 mil casos e 8.248 óbitos e agora as ocupações em leitos hospitalares entram em estado de ocupação máxima, portanto, o DECRETO Nº 055/2021, altera o Decreto n.º 053/2021 que dispõe sobre a adoção de medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do COVID-19 no âmbito do Município de Barreirinhas e dá outras providências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem