Suíte
O Trabalhador regressará à sua Praça

As obras iniciaram nesta quinta-feira, e tem previsão de entrega no dia 1º de maio, o evento será em alusão à data nacional que celebra os trabalhadores, devolvendo o símbolo à Praça do Trabalhador.


Após anos de sua retirada em razão da última reforma, a estátua deverá voltar à Praça do Trabalhador. O monumento resgata a memória cultural e artística do povo barreirinhense.


Foi lançado na manhã de ontem (16), o projeto de devolução do monumento que dá nome à Praça do trabalhador, o seu devido lugar. A construção da nova estátua do Trabalhador é uma iniciativa da Academia Barreirinhense de Letras, Artes e Ciências (Ablac) em parceria com o Instituto Rio Preguiças (IRP).

A inauguração do monumento está prevista para o dia 1° de maio, em comemoração ao dia do trabalhador. O monumento original fora desenhado pelo Professor Enéas Miranda e construída pelo mestre de obras Edgar. 

A Ablac com o IRP buscaram a prefeitura de Barreirinhas para demonstrar o interesse pela produção de uma  réplica exata do monumento histórico da cidade.  O prefeito Dr. Amílcar Rocha, aceitou a oferta, afirmou ainda que é de importância histórica e que a atitude das entidades condiz com os objetivos de sua gestão: “É importante que haja o resgate de nossas tradições culturais e artísticas; a estátua do Trabalhador é uma peça fundamental de nossa história,” frisou o prefeito.

Para o presidente da Ablac, Ronildo Calisto, a parceria com o Instituto Rio Preguiças tem sido prazerosa no resgate da história do povo barreirinhense: "É um grande prazer para a nossa instituição fazer essa doação em conjunto com o Instituto, que é bem conduzido pelo economista Riba Canavieira. A entrega da Estátua, com certeza, irá trazer muitas alegrias a nosso povo,” destaca o presidente da Ablac.

O Lançamento do projeto contou com a presença do Secretário Estadual das Cidades, Márcio Jerry, que prestigiou o ato e parabenizou a iniciativa das instituições envolvidas no projeto de devolver a Estátua do Trabalhador: “Uma Cidade como Barreirinhas precisa resgatar os símbolos e preservar sua história", finalizou o secretário.

Comentários

  1. Parabéns a ABLAC e o Instituto Rio Preguiça pela iniciativa de retornar a estátua do trabalhar ao seu devido lugar eu como filho de Barreirinhas me sinto lisonjeado em fazer parte dessa história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem