AS VERAZES MEIAS-DÚZIAS POR SEIS, BARREIRINHAS

CRÔNICA POLÍTICA. 03/11/2020



Contam os antigos cidadãos barreirinhenses, nativos que acompanham a Política com os quais converso, contaram-me estes que: "Léo Costa e Albérico tem um "caso antigo, o casamento não é de hoje", apontou dois destes amigos, segundo eles: "seus círculos/jogos político-partidários e sindicais já se cruzaram outras vezes na história recente desta nossa cidade de Barreirinhas, nordeste do continente do Maranhão", relataram.

Também, é sabido que os dois candidatos que estão juntos hoje e há pelo menos duas eleições já tiveram, os dois, 2 mandatos cada um; pouco, ou, quase nada de algumas salas de aulas construídas nos povoados...  Só aí já são pelo menos 14 anos de Léo x Albérico, este último, não continuou as "escolas dignas" de Léo e dispensou 4 escolas dignas de Dino e ainda, 3 creches do governo federal...

Amílcar tem em seu favor, no mínimo, o fato de não ter sido eleito em Barreirinhas pelo Povo (ainda), mas foi eleito pelo atual governador Flávio Dino para articular as obras em muitos pontos da presença do Governo Estadual na cidade. É ex-juiz/advogado e empresário das maiores empresas da cidade no ramo do turismo.


Ainda temos dois outros candidatos que seguem na disputa, Joab Marreiros e Celsinho Rodrigues, o Washington Luís saiu do páreo, ele disse em vídeo por motivos de saúde de sua esposa - melhoras a ela. Segundo a ultima pesquisa de 29 de setembro, não chegavam a marcar 10 pontos juntos, os três somados, nas intenções de voto da mostra pesquisada.

OPINIÃO

Os candidatos parecem estar apostando em caminhadas, em eventos que os aproximem da população, pois a presença e o envolvimento na campanha de cada um é importante, além de ser demonstração de força política, mesmo não sendo recomendado a aglomeração o Povo parece disposto a enfrentar a pandemia para prestigiar seus candidatos nas ruas. 



Este é o legal das caminhadas, e ainda movimenta recursos públicos e a economia, por conseguinte.

As eleições municipais de 4 em 4 anos são verdadeiras demonstrações do sistema político que mantemos no Brasil, em nossos milhares de municípios brasileiros, lugares onde se sentem as dores e os prazeres, entende? 

A cidade é mais, é lugar de identidade dos nossos muitos povos brasileiros e tudo é um só país continental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem