Pai e filho podem ter sido mortos por engano


Os óbitos foram do carpinteiro Antonio Carlos Santos Viana (54 anos) e de Lucas Santos Viana (25 anos), montador de uma loja na sede do município (pai e filho). Segundo os familiares e amigos o fato se deu no sábado, depois de um dia de lida no cajual de suas propriedades que fica no Povoado São José dos Sacos para a sede do município por volta das 19:30 do sábado (01/08). E certamente foi por engano que ambos foram confundidos com os verdadeiros bandidos, pois ambos não tinham passagem pela polícia, muito menos necessidades de praticar delitos, tanto que todo o material apresentado pela polícia bem como as motos, capacetes e outros pertences não apresentados eram dos falecidos.

Fazem-se necessárias maiores investigações sobre o caso, pois a família não se contenta com as alegações policiais. 

Ainda segundo nossa fonte, a  bem da verdade, os dois portavam armas de fogo sim, mas para autoproteção. É sabido de todos que a zona rural de Barreirinhas tem sido muito frequentada por meliantes, com ocorrências diversas de assaltos nas estradas vicinais do município, e por esta razão segundo parentes e amigos o porte de armas se justificaria para autodefesa.



A VERSÃO DA POLÍCIA

Por volta das 20h40, um cidadão compareceu ao quartel do BPTur, informando que acabara de ser assaltado por dois indivíduos, em uma motocicleta Bros, cor preta. Sendo um deles, alto, moreno escuro, vestido com uma jaqueta preta, e outro mais baixo e claro, vestido de camisa vermelha, boné vermelho e mochila vermelha. Os mesmos apontaram duas armas de fogo contra a vítima, e lhe subtraíram sua motocicleta. No momento em que a guarnição ia se deslocar para atender essa ocorrência, duas jovens abordaram a guarnição policial, e informaram que dois indivíduos com as mesmas características, e portando armas de fogo, roubaram seus pertences. Munidos de tais informações, e sabendo que indivíduos com as mesmas características, estavam frequentemente assaltando na cidade, e se evadindo pela MA-402, a guarnição se deslocou para essa área, e quando se deparou com os suspeitos, foi dado ordem de parada aos mesmos, que não respeitaram , e efetuaram disparos de armas de fogo contra a guarnição policial, que revidou à injusta agressão, vindo a alvejar os mesmos. De imediato, foi prestado socorro, pelo corpo de bombeiros militar, que encaminhou os indivíduos ao hospital, para atendimento médico. Porém, os mesmos vieram óbito, conforme relato médico. Em seguida, o caso foi apresentado na delegacia de polícia civil, juntamente com as vítimas e todo material apreendido, para providências cabíveis.

Nós do Barreirinhas em Foco estimamos nossas condolências à família e em conjunto com a sociedade clamamos para que se elucidem todos os fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem